Blog sobre dicas de esmaltes e cuidados com mãos, pés e unhas.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sunshine Sparkle, Revlon

Bom dia, gurias!
E aí, gostaram da novidade de quarta?! Agora o blog conta com a Ci! Toda quarta ela vai estar postando Unhas & Cores aqui pra gente :)
Ela adorou a recepção de todas!! ^^
.
Vamos às unhas dessa semana?! Hoje mostro mais uma da coleção Romantic da Revlon, que conta com as cores Tangerine, Sunshine Sparkle e Blue Lagoon. Essa coleção foi lançada para a primavera/verão de 2011.
.
Sunshine Sparkle é amarelinho pastel com microbrilhos lindinhos na mesma cor, mira:
.
.
Precisou de três camadas, na segunda ainda ficou manchado! Algumas irão achar esse esmalte um horror pra esmaltar; por isso, vou mandar aquelas dicas mais uma vez:
.
Unhas bem sequinhas e limpas
Base Fosca antes do esmalte :: usei o Matt Plus da Big Universo
Hora do esmalte: pode pegar bastante esmalte no pincel, pra melecar mesmo, assim a cor fica uniforme na unha
Pinceladas BEM rápidas. Faça o mesmo em todas as camadas
Se aparecerem bolinhas, antes de passar o top coat, dê uma leve apertadinha nas unhas. Pode deixar que o TC esconde as marquinhas digitais :)
Passe o top coat de sua preferência :: usei o roxinho da Avon
Limpe os cantinhos e prontinho!
.
 .
Sombra. Cutículas gritam: HELP
.
Por que os microbrilhos sempre têm que ficar no vidrinho e não ir pras unhas?! >.<
.
.
A cor é fofa e achei que minhas unhas ficaram lindonas haha! Amay esse tom! Só me falta experimentar o Blue Lagoon, que eu ainda não encontrei por aqui :)
.
18

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Apresentação e TTYL

Oi meninas!
.
Eu sou a Ci e vou dividir esse cantinho com vocês todas as quartas...
.
A Tha me pediu para começar com uma apresentação, então vamos lá...
.
Sou de São Paulo, mas desde o finalzinho de 2010 moro nos Estados Unidos em uma cidade com cerca de 135 mil habitantes chamada Springfield (não, eu não achei os Simpsons por aqui) no estado de Illinois.
.
Comecei a fazer as unhas quando tinha 16 anos e comecei a trabalhar e enquanto morava aí, fui sempre fiel a mesma manicure, me lembro de usar esmaltes totalmente diferentes das pessoas “normais” desde essa época.
.
Não sei se alguém se lembra do Jeans da Impala (eu acho que ele é de 1999 ou 2000)... Um azul lindo no vidro mas transparente nas unhas? Eu comprava esmalte preto na loja de maquiagem para teatro e passava ele por cima, assim conseguia a mesma cor do vidrinho!!!
.
Nesta época eu comprava os esmaltinhos, levava o vidrinho para a minha manicure, usava e deixava de “presente” para ela. Nunca repetia esmalte!!!
.
Apesar de tudo isso considero que minha paixão aflorou mesmo com a mudança para cá... Eu já sabia o quanto custava manicure e pedicure por aqui e também sabia o preço dos esmaltes (internet eu te amo). Era um tempo bom onde os vidrinhos no Brasil ainda custavam entre 1 e 2 reais e não tive dúvida: trouxe na mala, junto com minhas roupas, 72 vidrinhos variados para começar a brincar e aprender como fazer sozinha.
.
No começo foi difícil e vários meses se passaram em que eu pintava as unhas todo dia a noite e tirava pela manhã sem coragem de sair em público com o resultado obtido. Hoje 1 ano e meio depois eu acho que me viro bem (mas quero muito saber a opinião de vocês).
.
Hoje minha coleção conta com quase 600 esmaltes e quase 50 holográficos! Deixo a lista sempre atualizada AQUI, então se quiserem ver algum deles é só pedir que farei o post com o maior prazer.
.
O lindo que venho mostrar pra vocês é o TTYL da saudosa coleção OMG da China Glaze:
.
Foto na luz do sol
.
O prisma desses esmaltes é simplesmente mágico. Como a partícula é bem pequena e em bastante quantidade, o efeito é totalmente linear e hipnotizante.
.
Foto em ambiente fechado com luz indireta
.
Já dentro de casa o prisma diminui bastante (mas não desaparece totalmente) e ele fica menos rosa e mais pêssego.
.
Foram duas camadinhas finas para total cobertura sem nenhuma base ou lixa especial e fiquei com ele dois dias sem lascas.
.
Essa Hello Kitty fofíssima está na placa Apipila 01 e eu usei esmalte Konad preto.
Espero que tenham gostado do meu primeiro post por aqui e até a semana que vem!
.
Beijos
.
Ci
.
28

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Esconde-Esconde, Impala + Ombré Nails

Todas usando esmaltes da coleção Trem da Vida e eu ainda na Fun hahaha! Adorei usar o Esconde-Esconde! Fazia muito tempo que eu não usava um esmalte escuro assim, que eu adoro :)
.
.
.

Embora não pareça, o Esconde-Esconde é verde escuro cintilante. Na primeira camada ele fica bem verdinho, e na segunda ele mostra sua real cor, verde quase preto, e com shimmer na mesma cor! By the way, depois de usar o roxinho da Avon, achei que o shimmer ficou mais aparente. 

.
Eu como amante de unhas escuras sou suspeita, mas digo assim mesmo: essa cor é linda e todas deveriam ter na coleção! 
Todas as fotos no sol, porque sim! Mas vai uma foto na sombra pra mostrar a escuridão da cor:
.
.
Depois eu penso na coleção nova, ainda quero usar as outras da Impala Fun!
.
UPDATE: que tal uma ombré?
.
.
Usei o Nature's Effect mas acho que nem dá pra ver nas unhas que é o glitter verde que foi usado kkkkkkk Também achei que ficou bem ralinha minha ombré, mas eu gostei da ideia. Muito fácil de fazer! Com uma pincelada na esponjinha você a bate em cinco unhas. Usei duas pinceladas de esmalte em uma esponjinha 'piquitita' :)
.
Mas fiz mais: ainda fosqueei a combinação:
.
.
Gostei mais com brilho haha mas ainda assim achei bem bonito. É uma técnica simples mas linda!
.
Que tal? Eu curti! :)
.
21

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Tia, 5cinco

.
Bom dia, people! Hoje o post é muito rápido, só passando pra mostrar minhas unhas da semana, vermelhaças com o Tia da 5cinco:
.
A cor é um pouco mais escura que na foto
Eu havia falado no post dos Swatches da Coleção Pretty que a minha cor favorita era a Tia. Sabem por quê?! É um tom de vermelho muito parecido com o tom do vermelho do símbolo/bandeira do São Paulo FC. Sou são-paulina e me identifiquei na hora! hahaha!
Confesso que passei esse esmalte essa semana só pra ajudar na torcida (como se adiantasse), mas fomos eliminados da Copa do Brasil! >.<
 .
.
Mas e aí, tem mais alguma viciada em Esmaltes & Futebol por aí!? Qual seu time? :-)
.
16

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

terça-feira, 19 de junho de 2012

Guava, Latika

.
E a onda da vez dos esmaltes, juntos com os holos Jade, são os lindinhos da Latika! Essa semana eu pude visitar a Frenzy, e adquiri o meu primeiro Latika fofíssimo, o Guava:
.
.
Coral bem indefinido, puxado não sei se pro rosa ou pro laranja, fofo fofo! Usei duas camadas + roxinho Avon. Quem for melhor pra esmaltar, ele fecha com uma camada!
.
Como já viciei na tal da carimbada, tentei carimbar borboletas holográficas nas unhas, mas não deu tão certo assim:
.
.
Carimbei com o Copper, da Glitter Gal. A carimbada saiu perfeita, mas só dá pra ver bem de pertinho :-/
.
Eu adorei a cor, mas não posso deixar de comentar: que vidrinho LINDO³! Acha que eu não vou querer mais na minha coleção?! hahaha! >)
.
Desvantagem: não é 3free :-/
.
22

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Tangerine, Revlon

.
Essa semana eu passei uma cor alegre e super verão pra ajudar no meu protesto contra o mega-frio que passamos no feriadão, o Tangerine da Revlon:
.
 
.
.
Essa cor é da coleção Romantic da Revlon, que conta com as cores Tangerine, Sunshine Sparkle e Blue Lagoon. Essa coleção foi lançada para a primavera/verão de 2011.
.
O Tangerine é laranja claro com shimmer dourado bastante visível nas unhas! Três camadinhas pra chegar na cor do vidrinho. Passei o roxinho da Avon pra ajudar na secagem, e adorei o resultado! Gostaram?!
.
UPDATE: Que tal uma carimbada?
.
.
Usei a plaquinha BM205 da Bundle Monster, o esmalte para carimbo Branco da Blant Colors, e finalizei com o roxinho da Avon. Só tive um pequeno problema com essa carimbada: tive que esperar horas pra passar o top coat! Como arrasta o esmalte para carimbo Blant, né? :-/
.
Que tal? :)
.
20

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Valsa, Passe Nati

.
Bom dia! Como vai o feridão?! Eu estou só que estudo :)
.
Hoje eu trago um verdinho mais-que-lindo da Passe Nati em parceria com Sabrina Sato, o Valsa, da coleção Dancers!
.
.
Valsa tem um tom absurdamente lindo! E cobre bem com apenas uma camadinha!! Eu não sei definir essa cor, acho que verde-água cintilante é o suficiente :)
.
.
Pelo que vi na blogosfera, o brilho desse esmalte não foi tão bem aceito. Eu achei muito bonito! Passei top coat pra ver se ficaria melhor, mas achei que ficou a mesma coisa.
.
Um problema: por ter sido só uma camada, descascou no dia seguinte. Não sei se o problema é comigo, mas todo esmalte que eu passo só uma camadinha descasca rápido.  
*Exceto os esmaltes da coleção Aquarela Tropical da Colorama.
.
Fora isso, eu gostei desse esmalte, a cor é bem alegre! E vocês, gostaram?! :)
.
18

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

quarta-feira, 6 de junho de 2012

09 ou 60, Tango

.
Lembra daquela expressão  '8 ou 80'? Me inspirou para o nome do post, já que não dá pra saber o nome da cor desse esmalte! E aí: 09 ou 60?!
.
Mas mesmo sem saber o nome da cor, esse lilás/violeta me encantou!
.
Ele é um pouquinho mais escuro que na foto.
.
Nas unhas com duas camadas. Ainda passei o roxinho da Ideal: ficou lindo! Só não ficou perfeito por causa da esmaltação perto das cutículas. Como ele secou meio rápido, na hora que eu ia arrumar com o palitinho parecia que tinha passado 5 minutos haha! 
.
Pelo que vi por aí, essa marca é hipo. Não tem nenhuma informação de composição no vidrinho, mas acreditei na Kika hahaha!
.
Acho que é 09!
.
A esmaltação  ficou meio feia perto das cutículas porque ele seca bem rápido. Tipo: BEM rápido. Aí na hora que eu ia arrumar com o palitinho parecia que tinha passado 5 minutos haha!
.
Mas gente, que esmalte mais fedido! Sério, na hora de passar até me deu mal-estar, de tão ruim que é o cheiro. Muito forte, parece tinta! Depois que seca, até que dá uma melhorada e fica até gostosinho, mas enjoativo.
.
12

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Coleção Pretty da 5cinco: Swatches

.
Opa, mais um post de swatches! Quem não gosta, né?! \o/
.
Dessa vez, trago fotos da linda coleção Pretty da 5cinco. Coleção que agradou a muitas meninas, bytheway! A 5Cinco lançou essa coleção, com sete cores e uma base pré esmalte para as girls que possuem alergia àqueles três malditos ingredientes que existem na composição de muitos esmaltes: Tolueno, Formaldeído e Dibutilftalato. Mas é claro que quando uma marca se preocupa com a nossa saúde, todas comemoram! Quanto mais a gente passar longe desses três veneninhos, melhor pra nossa saúde!
.
Mas chega de lero lero e vamos às cores! :)
.
Dinda
.
.
Azul puxado pro lilás, um tom maravilhosamente lindo! Usei duas camadas e ficou quase perfeito! Quase porque apareceram as malditas bolinhas. Achei que pudesse ser um Cashmere Cardigan nacional, mas a Mi já mostrou que não (Comparativo: Cashmere Cardigan x Dinda) :-/
.
12

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

domingo, 3 de junho de 2012

Ganhei Sorteio :: Unha Colorida

.
.
.
Os esmaltes que vieram são: 
.
 - Bling Tastic, da Sally Hansen
 - Chunky Holo Black, da Kleancolor
 - Soirèe, da Bourjois
 - Haunting, da China Glaze
 - Sunglasses at Night, da Catrice
.
Quero agradecer à Bianca pelo carinho e pelos mimos, adorei todos!
.
E que venham outros sorteios rs
.
0

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr