Blog sobre dicas de esmaltes e cuidados com mãos, pés e unhas.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Repeteco :: Havaí, Ellen Gold

.
Bom dia, meninas! Já acabou o mês de fevereiro, né?! A gente vai ficando velha e nem percebe, aff...
.
Enfim. Começando o desafio repeteco, hoje trago o primeiro escolhido: Havaí, da Ellen Gold
.
É um verdinho água super aceso, e apaixonante! Esse vidrinho foi presente da Gigi, mas eu tô de olho na (única) lojinha que vende Ellen Gold aqui em Campo Grande. Se encontrar essa cor no vidrinho maior, vou fazer estoque! Amo demais!!!
.
Precisou de três camadas, mas ele tá velhinho, coitado. Acho que engrossou um pouco de 2011 pra cá rsrs
.
Além do problema do esmalte ter engrossado um pouco, tem o problema da foto. A cor do esmalte nas fotos não está tão próxima assim da original. Nessa foto aí da direita ele tá muito neon... esse esmalte sai AZUL nas fotos e tive que photoshopar móóóito, mas não cheguei no tom real dele. Enfim, não estranhem se as fotos lhes parecerem esquisitas hahaha!
.
33

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Dia dos Namorados em (quase) Preto e Branco

.
Oi meninas!
.
Sobre o Chipre - Beauty Color que mostrei AQUI segui o meu plano de manicure do dia dos namorados.
.
.

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Desafio Repeteco

.
Bom dia, gurias!
.
Lembram do auto-desafio que lancei, o 12 Meses 12 Esmaltes?! A Gigi do Unhas & Tudo! animou, entrou, e lançou mais um, o Desafio Repeteco! E é dele que irei falar hoje :)
.
A proposta deste desafio é ter um "motivo" para repetir esmaltes sem dó!!! A regra é  escolher 6 esmaltes que te fizeram suspirar ou que, por algum motivo especial, você queira repetir. E vai usando a seu critério até o final do ano!
.
Mas eu não consegui escolher só seis, não. Escolhi doze, e irei usando assim que der na telha! Mira:
.
.
Ellen Gold - Havaí
Risqué - Menta
Ludurana - Azulle
Colorama - Rosa Mosqueta
Risqué - Tattoo
Colorama - Noite Quente
Glitter Gal - Copper
Colorama - Equilibrista
Guga - Blueberries
Realce - Verde Claro
Combo :: Ciano Poderoso, da Fina Flor + Nature's Effect, da Top Beauty
Combo :: Preto Fosco, da Risqué + Na Mira 3D, da Impala
.
Será que dou conta?! Só usando pra saber ;-)
Quinta mostro a primeira cor!
.
11

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Chipre - Beauty Color

.
Oi meninas!
.
Dia 14 de fevereiro foi dia dos namorados por aqui e eu tive uma idéia... para isso eu precisava de um cinza médio puro. Revirei minha caixinha e todos os cinzas médios eram azulados ou esverdeados (momento em que você se pergunta: Como assim em mais de 1200 vidrinhos eu não acho um cinza médio puro????).
.
.
Finalmente encontrei o lindo do Chipre e, justamente por isso, ele mereceu um post só prá ele.
.
22

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

domingo, 24 de fevereiro de 2013

A Química do Esmalte

Oi gurias!


Esses dias eu fiquei curiosa e pesquisei alguns assuntos sobre química de esmaltes. No post de hoje eu vou contar a vocês como funciona o esmalte nosso de cada dia!

Já adianto que é só texto, e é longo! Quem não estiver afim de ler, nem continua hahahaua
.
.
O que é o esmalte, quimicamente falando?

O primeiro esmalte surgiu na China, 3000 AC, e era feito com uma mistura de cera de abelha, ovos brancos, gelatina, corantes vegetais e goma arábica. Já pensou a nojeira que devia ser?! O esmalte sintético foi lançado na década de 20, em Paris.

Hoje são incluídos vários produtos afim de melhorar a aparência do esmalte e da unha. Ele poderia ser feito apenas de nitrocelulose dissolvida em acetato butílico ou acetato etílico. A nitrocelulose forma as finas camadas sobre a unha, enquanto o acetato evapora, fazendo com que o esmalte seque na superfície da unha. Assim, ele vira uma película que serve para proteger as unhas de lascas e/ou quebras. Entretanto, os esmaltes contém uma extensa lista de ingredientes:

Solventes
São soluções utilizadas para misturar os ingredientes contidos na fórmula do esmalte, resultando em um produto uniforme. Assim que o esmalte é aplicado, o solvente evapora. A quantidade e tipo de solvente determina se a camada será fina ou grossa e o quanto ela demora a secar. 
Exemplos de solventes incluem: acetato etílico (ethyl acetate), acetato butílico (butyl acetate) e álcool (alcohol). Tolueno (toluene), xyleno (xylene) e formalina ou formaldeído (formalin / formaldehyde) são compostos tóxicos que eram super comuns nos esmaltes do mundo todo, alguns países já aboliram seu uso. Aqui no Brasil muitas marcas ainda os utilizam.

Formadores de Película
São compostos que formam a superfície lisa das camadas dos esmaltes. O mais comum é a nitrocelulose.

Resinas
As resinas fazem a película aderir à superfície da unha. São ingredientes que acrescentam profundidade, brilho e dureza para a película do esmalte. Um exemplo é a resina de tosilamida-formaldeído (tosylamide-formaldehyde resin).

Plastificantes
São os produtos que ajudam a manter o esmalte flexível, reduzindo as chances dele rachar. Plastificantes muito comuns são a cânfora (camphor), muito usada na gringa, e o Dibutilftalato (Dibutyl phthalate - DBP), bastante usado aqui no Brasil.

Pigmentos
São os produtos que dão cor ao esmalte. Uma surpreendente variedade de produtos pode ser utilizada como pigmentos em esmaltes. Pigmentos comuns incluem óxidos de ferro e outros corantes, como aqueles encontrados em tintas (CI). Além destes mais comuns, são utilizados outros Ingredientes de acordo com o acabamento do esmalte. Por exemplo, para o esmalte com shimmer, são usados minerais de pérola na sua composição, como dióxido de titânio (titanium dioxide) ou mica (ground mica). Holográficos contém spectraflair. E etc.

ATENÇÃO :: Li o seguinte em um artigoEntre as substâncias prejudiciais à saúde está o toluene, encontrado em grande quantidade na maioria dos produtos. Outra substância analisada é o foramdibutyl phtalate, que foi banido em cosméticos, inclusive esmaltes, em toda a Europa. Já o nitrotoluene, o toluene e o furfural são compostos comprovadamente cancerígenos, segundo informações da Pró-Teste. Conforme as análises realizadas, os produtos da Impala, inclusive os da linha hipoalergênica, contêm dibutylphtalate e toluene em concentrações muito altas e os produtos tradicionais da Risqué apresentam nitrotoluene e toluene em grandes quantidades. A pesquisa concluiu, ainda, que toda a linha da Colorama é antialérgica, embora os rótulos não informem isso. Já os esmaltes da Impala, que se dizem hipoalergênicos, têm substâncias que causam alergia.

Escrevi tanto que esqueci de tocar no assunto atual: Por determinação da justiça, a Risqué e a Impala tiveram que tirar esses componentes alergênicos dos esmaltes, sendo que suas últimas coleções já vieram ao mercado 3free. A Hits também já lançou novas coleções e relançou vários esmaltes antigos na versão 3free. (Obrigada, Ju!)

E como funciona a remoção dos esmaltes?

Ao ser passado nas unhas, o solvente presente no esmalte evapora, fazendo o esmalte secar. Ou seja, as unhas ficam livres de solvente! Para remover o esmalte das unhas, é necessário umedece-lo novamente, usando um solvente orgânico, sendo a acetona o mais comum deles. Os solventes orgânicos são capazes de dissolver o esmalte aplicado nas unhas, fazendo-o solidificar no algodão. Mas por que o esmalte vai para o algodão, e não fica molhado nas unhas? É mais fácil para o esmalte ficar no algodão porque ele é muito mais poroso que as unhas, assim, o esmalte "entra" no algodão e "fica preso" lá.

A acetona é poderosa e eficaz, mas prejudica nossas unhas, o que pode torná-las muito frágeis: a acetona não dissolve somente o esmalte, ela acaba dissolvendo um pouco da queratina presente na camada mais externa da unha (camada de proteção) e, assim, seu uso contínuo enfraquece a unha. Na verdade, isso também acontece com os removedores sem acetona, uma vez que também dependem de alguma substância volátil para remover o esmalte.

Os removedores de esmalte contém algumas substâncias de risco à saúde. Por exemplo, inalar o vapor dos removedores que contém acetona pode causar dores de cabeça, tonturas, náuseas e até vômito. Já (alguns d)os removedores sem acetona contém alguns tóxicos que o fazem ser pior que aqueles com acetona! Ingredientes como o Anidrido Ftálico (Phthalic Anhydride) pode causar sérios problemas, como irritação, câncer, e outros perigos que nem vou citar, e também podem ser prejudiciais para nosso sistema respiratório. Mas que fique claro que não são todos! É importante que a gente sempre leia a composição dos produtos e tentar ficar longe de substâncias perigosas.

Removedores de esmalte sempre são prejudiciais à pele e às unhas. Toda vez que forem usados, as mãos devem ser muito bem lavadas.

Mas qual a melhor opção?! Lenços removedores! Os lenços utilizam solventes não-tóxicos, e possuem glicerina e água na composição, o que os torna oleosos e ajuda na hidratação da cutícula e da unha.

Bom, de qualquer forma:


--------- Ufa! ---------

Para quem chegou até aqui: parabéns! Espero que tenha gostado das informações!
Para quem pulou para cá: não tem conclusão, você vai ter que ler o post inteirinho haha

É isso :)
Beijos, bom domingo a todos!

21

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Presentinhos da Ci - Artsy Crafty, Color Club + Glitter All the Way, China Glaze

.
Oi gente, tudo bem?
.
Lembram que eu mostrei uma parte dos presentes que a Ci me deu AQUI? Pois é, no comecinho de fevereiro (ou no finalzinho de janeiro) chegou mais um monte de coisa linda pelo correio, mas como foi na época que eu estava mudando de casa, uma correria louca, acabei não mostrando pra vocês.
.
Vou aproveitar pra agradecer a Ci por tudo, pela cartinha, pelos vidrinhos e pelo carinho de escolher tudo e acertar meu gosto, fiquei muito feliz mesmo e adorei tudo!
.
Agora os primeiros escolhidos pra usar: 
.
.
Passei duas camadas de Artsy Crafty esse verde musgo escuro, brilhoso, lindo e com secagem rápida da Color Club.
.
Depois passei uma camada do China Glaze, Glitter All the Way e mais uma camada do extrabrilho da Impala e ficou lindo assim:
.
.
Obrigada mesmo viu Ci?
.
Beijão
.
15

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Coleção It's Time, Top Beauty

.
Bom dia, meninas!
.
Hoje trago sete novas cores da Top Beauty, da coleção "It's Time"! Essa coleção foi lançada para o verão de 2013.
.
Segundo o release: Chegou a nova linha It's Time, da Top Beauty. São cinco cremosos e três cintilantes que, com certeza, irão surpreendê-la. Leve todos para casa e arrase nesta estação!
.
Cinco cremosos :: Burnt Sun, Playing With Leticia, Swin, Summer Kiss e Pistache Ice Cream 
Três cintilantes :: Party Every Day, Full Moon e Watch the Sunset
.
Nome dos esmaltes na ordem do texto acima.
.
Infelizmente não tenho a cor Playing With Leticia, mas quem disse que eu vou deixar de ir à loja compra-la?! Se eu encontrar este esmalte, uso e atualizo o post ;-)
.
Ok, Chega de papo e vamos às fotos! 
.
10

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Lovie Dovie - Essie

.
Oi meninas,
.
quando as minhas unhas estão curtinhas eu aproveito prá carimbar!!! Minhas unhas são grandes e mesmo com as maiores plaquinhas acabo muitas vezes não conseguindo cobrir elas inteiras.. então, preparem-se para muitas carimbadas nos próximos posts!!!
.
.
Eu tava com vontade de um rosa vivo e o Lovie Dovie é quase neon. Exatamente o que eu estava procurando.
.
17

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Trio de Holográficos Jade Alto Verão 2013

.
Buenas, meninas!
.
Finalmente o Sol voltou a reinar aqui em Campão e eu pude usar e abusar dos meus novos holográficos Jade \o/
.
.
Fotografei todos e deixei para mostrar tudo no mesmo post, assim todas podem ver o tamanho da beleza desses esmaltes ;-)
.
24

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Darling Diva Polish - Glacier

.
Oi meninas!
.
Esse é o último holográfico da Darling Diva Polish que recebi prá mostrar prá vocês.
.
.
O Glacier, assim como os outros que já apareceram por aqui, tem glitter o que faz com que ele fique lindo em qualquer lugar.
.
.
Nesse caso temos o glitter hexagonal iridescente e um fininho holográfico.
.

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Base Vitamina e Crescimento 2 em 1 da Océane Femme

.
Bom dia, meninas! Vamos ver dica de cuidados com as unhas?
.
A Océane Femme lançou uma linha de tratamento para unhas composta de quatro produtos: Base 2 em 1; Vitamina e Crescimento 2 em 1; Extra Brilho 2 em 1; e Fortalecedor 2 em 1. 
.
Recebi a Vitamina e Crescimento 2 em 1 e é dela que falarei hoje!
.
Segundo o release: Sua fórmula exclusiva, composta por óleo de rosa silvestre, rico em vitamina C, dá às unhas frágeis a força e a proteção que elas precisam para crescer, reforça as unhas fracas e finas contra quebras, rachaduras e descamações. Pode ser usado diariamente, não danifica o brilho do esmalte.
.
Essa base tem consistência leitosa, deixando as unhas bem esbranquiçadas. É importante passar uma boa quantidade para que a base consiga formar sua camada de proteção de maneira eficiente. O pincel é do tipo achatado, uma delícia pra esmaltar; e a embalagem é em vidro fosco, super linda! Parece até base importada rs
.
.
Ela não possui cheiro forte, ponto muito importante para muitas. Outro ponto importante: é 3free!
.
Mas essa base também não é milagrosa! Quero dizer: só base não adianta! Eu e minha mãe estamos usando essa base há 1 mês e meio:
- As minhas unhas são fortes até, mas quando as pontas delas estão compridinhas, adoram lascar superficialmente! A base deu conta de fortalecer toda a minha unha, e essas lasquinhas que apareciam nas pontas se foram. Minhas unhas estão bem niveladinhas, e mais fortes. 
- Mas não aconteceu o mesmo com as unhas da minha mãe, que continuam fracas e quebradiças. Ou seja, acredito que o problema dela seja interno, nesse caso, é preciso consultar um dermatologista e um nutricionista!
.
A base contém 15 mL, seu preço sugerido é de R$17,90 e já pode ser encontrada nas lojas/farmácias de todo o Brasil!
.
Mais informações:

.
.
SAC: (11) 2171-0142
.
Produto enviado pela Océane Femme para demonstração.
.
3

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Homa mani com Chanel


Bom dia, meninas!
.
Esses dias eu fiz uma mani muito 'chieque beim', usando dois esmaltes da Chanel pra fazer unhas invertidas. É claro que pintei em salão, não tenho os esmaltes haha! Mira:
.
.
Os esmaltes usados foram o Blue Boy e o Lilac Sky. Fofo, né?! Duas camadas de cada + Extra Brilho Rivka.
.
9

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Salto Agulha, Beauty Color

.
E finalmente na minha coleção & nas minhas unhas: SALTO AGULHA
.
.
23

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Crowstoes - Orion, Celaeno e Merope - Coleção Pleiades

.
Oi meninas!
.
Preparadas para os 3 últimos Crowstoes da coleção Pleiades de Duo / Multi Chromes?
.
Mostrei o primeiro AQUI, mais dois AQUI, e outros dois AQUI.
.
Orion, Celaeno e Merope
.
Novamente post com muitas fotos (eu não consigo me controlar.. rs)! Então chega de bla bla bla...
.
13

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Desafio 12 Meses 12 Esmaltes :: Tha :: Fevereiro

.
Primeiro de tudo, um apelo: muitas de nós vem pedindo que as letras de verificação sejam retiradas, porque tem atrapalhado muito na hora de comentar. Se você erra uma letrinhas daquelas porcarias, tem que digitar tudo de novo. Para quem tem dislexia, é um pesadelo, por favor, levem isso em consideração. Por favor, tirem as letrinhas de verificação. Se temem os spams, então moderem, ok?
Eu e muitas blogueiras agradecemos.
.
-------------------------------------------------------------
.
Mais um esmalte desencalhado na minha coleção: Besouro da Risqué! Agora me diz: quem encalha esse duo?! Fala sério, né? Mais alguma doida aí? o/
.
Eu ia passar uma camadinha do Besouro sobre uma camada do Preto Fosco, também da Risqué: é sempre recomendável que se use um esmalte preto por baixo de esmalte duo/multichrome, assim o efeito fica muito mais bonito e uniforme. 
.
Mas a mané aqui esqueceu disso e começou passando o Besouro direto! A primeira camada quase não existiu, só serviu pra manchar minhas unhas. A segunda parecia que ia fechar a cor nas unhas, mas o esmalte é tão aguado que enquanto eu limpava os cantinhos, o que estava nas unhas escorria e saiu boa parte da camada até a unha manchar mais uma vez. Respirei fundo e parti pra terceira camada: o esmalte continuou escorrendo! Algumas unhas ficaram com falhas perto das cutículas porque o esmalte escorria pros cantinhos... Pensei: "Tá de noite, tá escuro, amanhã devo acordar, olhar pras minhas unhas e me apaixonar." Só que não... 
.
Além das falhas, a secagem das três camadas não foi rápida, mas também não deu bolinhas. Fiquei muito nervosa com esses cantinhos manchados e falhados que acabei tirando tudo e passando como eu teria que ter feito: por cima de esmalte preto! E assim ficou:
.
.
21

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Darling Diva Polish - Peonie

.
Oi meninas!
.
Mais um Darling Diva Polish de tirar o fôlego!!!!
.
.
O Peonie é um lilás bem rosado que tem cara de menina moça... Super comportado!!!
.
.

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Andei Usando :: Adriane Galisteu by Top Beauty

.
Bom dia, girls
.
Essa semana eu queria era ter usado meus novos holográficos que chegaram, mas como a semana foi inteirinha nublada e chuvosa aqui em Campão, resolvi usar as cores que recebi da linha Adriane Galisteu da Top Beauty. E não me arrependi!
.
As cores são: Purple RainRoc e Moulin Rouge, além do glitter Me Pega.
.
Purple Rain - Roc - Moulin Rouge - Me Pega :: A tampinha menor é mais fofa, né?
.
Hoje o post tem muita foto e muito texto! Senta e clica aí :)
.
9

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Halo-graphic - Color Club

.
Oi gente, tudo bem?
.
Hoje vou mostrar um esmalte  lindo, maravilhoso e hipnotizante! :)
Comprei três dessa coleção, mas já tô querendo o resto, como posso ficar sem comprar esmaltes assim? É muita força de vontade pro meu coraçãozinho esmaltado...rs
.
Passei uma camada de base comum e duas do Halo-graphic, foi fácil de passar e de limpar!
.
O prisma mostra todas as cores do arco-íris!
 .
13

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Delírio Rosa, Jade

.
Buenas!
.
O esmaltinho de hoje eu já havia usado em janeiro, mas só agora chegou a vez do fofo do Delírio Rosa aparecer aqui no blog. É um dos holos da Jade que, na minha opinião, é o mais bonito! Trocadilho que todas já fizeram: esse esmalte é um delírio AEHUHA
.
Ele é rosa pink neon, super holo! Mais escuro que a cor das fotos mas, como a câmera da Ci, a minha câmera também não gosta de esmalte holo... Arrisco dizer que ele é dessa cor. E é tão holo, mas TÃO holo, que forma prisma até na luz artificial :)
.
A esmaltação foi de boas: base, duas camadas do esmalte e só! Não usei top coat e o brilho e a secagem foram perfeitos! Durou quatro dias nas minhas unhas.
.
Mas chega de papo e vamos às fotos! Mira:
.
Luz artificial.
 .
25

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Crowstoes - Electra e Taygete - Coleção Pleiades

.
Oi meninas!
.
Preparadas prá mais dois Duo / Multi chromes lindos da Crowstoes?
.
Novamente não vou falar muito (já que nem precisa)... coloquei muita foto... simplesmente não consigo selecionar poucas :)
.
.
Desta vez usei só uma camadinha sobre o preto e me surpreendi... eles não precisam de duas camadas... ficam perfeitos com uma só!!!!
.

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Candy Colors

.
Bom dia, meninas!
.
Mesmo com tanto esmalte novo, essa semana me bateu uma vontade de desencalhar usar as cores da coleção Doçura da Fina Flor nas unhas. Mira:
.
.
Descartei o Tutti Frutti, que é o mais escuro e menos pastel da coleção, porque são seis cores e eu tenho cinco dedos em cada mão. A mão de mais alguém é assim?
tu dum tsss ¬¬
.
33

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Desafio 12 meses 12 esmaltes - Ci - Fevereiro

.
Oi meninas!
.
.
E dando continuidade ao desafio de desencalhar 12 esmaltes, 1 por mês no ano de 2013 hoje temos o Munique da Super pérola.
.

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

I Wear My Sunglasses At Night - Catrice

.
Oi gente, tudo bem?
.
Eeeeeba esse esmalte mais lindo do mundo eu ganhei da Tha! :)
.
Tava querendo uma coisa mais sóbria, mas charmosa ao mesmo tempo, então decidi usar esse lindo, um preto com glass flecked rosa e verde, lindo de viver!
.
Duas camadas e uma de extra brilho.
A pontinha do indicador está gasta por que eu lavei o cabelo, pouco tempo depois de fazer as unhas, mas tinha que mostrar esse esmalte lindo pra vocês.
.
Embora ele seja preto, tem fotos que ele meio amarronzado né?
.
12

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr