Blog sobre dicas de esmaltes e cuidados com mãos, pés e unhas.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Por que as unhas dos pés crescem mais lentamente?

Encontrei esse texto em um outro blog, achei interessante e trouxe pra cá :-)
.
As unhas dos pés crescem mesmo mais lentamente. Isso acontece porque a irrigação sanguínea é maior nas mãos, além disso, os movimentos mais contínuos nas mãos ajudam no processo e sem contar que o uso frequente de calçados pressionam aponta dos dedos o que prejudica o crescimento.
.
As unhas das mãos levam cerca de 4 a 6 meses para renovar completamente, enquanto as dos pés precisam de 12 a 18 meses. O crescimento das unhas é resultado do metabolismo de células chamadas queratinócitos. E elas nunca param de crescer, porque nosso corpo está em constante atividade e essas células nunca param de produzir queratina.
.
Imagem tirada do Google Imagens. Autoria desconhecida.
.
Mais curiosidades:
.
# As unhas dos homens crescem mais rápido do que as das mulheres.
# As unhas crescem cerca de 3 mm por mês.
# As unhas dos dedos mais longos crescem mais rapidamente.
# Se você é destro, as unhas da mão direita crescem mais rápido que as da mão esquerda. E o oposto é válido para os canhotos.
# As unhas das mãos também irão crescer mais rapidamente durante o verão, durante a gravidez e quando estão se recuperando de um ferimento.
.
Texto de: Diario de Biologia
.
8

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Amolecedor de cutículas, Risqué


O post de hoje é pra falar sobre o amolecedor de cutículas da Risqué,  produtinho que eu adoro!
.
Sabemos que a Risqué acaba de lançar uma linha de tratamento com quatro vidrinhos, cada um com uma especificidade. O amolecedor de cutículas não está nessa cartelinha, mas com certeza é um dos melhores produtos de tratamento lançados pela Risqué.
.
Eu não tiro as cutículas há muito tempo. E essa difícil decisão se tornou fácil, quando eu comecei a usar o amolecedor. Ele é bom para quem usa o alicate, já que a cutícula fica bem molinha, mas eu uso só pra empurrar e hidratar mesmo. E é possível ver o efeito na hora! É só passar um pouquinho, esperar alguns minutos (eu espero de 3 a 5) e empurrar as cutículas. Rapidinho a pele absorve. Mas é importante lavar bem as mãos depois de usar o amolecedor, para que ele não atrapalhe na esmaltação, podendo não deixar o esmalte aderir à unha e lascar com maior facilidade.
.
Esse amolecedor tem um cheirinho super agradável! A textura dele é bem cremosa e ele vem com pincel aplicador, já que a embalagem é a mesma dos esmaltes. 
.
Possui óleo de orquídea em sua composição. Segundo a RisquéA principal propriedade da orquídea está no óleo de sua flor, que é rico em minerais e possui características reparadoras e protetoras, que suavizam e nutrem a pele. Com isso, o amolecedor de cutículas trata e hidrata a cutícula, fazendo com que ela cresça mais lentamente e mais fina.
.
E ai, meninas. Conhecem/usam este produto?
.
15

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Desafio - 7 unhas: 3. Amarelo

Dando continuidade ao Desafio das 7 Unhas, hoje venho com um esmalte amarelo! O escolhido foi o Bellini, da coleção Tentação da Ana Hickmann
.
.
O Bellini é cremoso mas tem uns brilhinhos que dão uma leve profundidade ao esmalte. É naquele estilo: branquinho sujo de amarelo. Ainda passei o roxinho da Ideal pra dar aquela secada rápida, já que nesse quesito o Bellini não tirou uma boa nota.
.
E agora senta que lá vem história... 
.
Eu nem era tão fã desse tal amarelo pastel. Porém, uma dica muito valiosa me fez mudar de opinião com relação a esses esmaltes: o uso de base fosca. Sério!
.
Na primeira vez que usei o Bellini eu fiquei tão nervosa com o tal amarelo pastel nas unhas que nunca mais quis saber de usar! Antes disso, eu já tinha usado o Tropical, que a Big Universo lançou na coleção de mesmo nome. E eu já tinha ficado nervosa, porque não tinha como passar essa cor sem manchar tudo!!
.
Só que agora eu fui mais inteligente e escutei as blogueiras. Usei o Matt Plus da Big Universo como base, e fui pra guerra. Mas a guerra foi tão tranquila que só precisou de três batalhas! Ops, 3 camadas.
.
Na primeira camada ele manchou horrores, mas segui em frente. Foram 3 camadas bem generosas pra cor ficar uniforme. E não é que eu me surpreendi no final?! De verdade, adorei a cor em mim! Acho que por eu ser morena a cor se destacou bastante! E sem manchas \o/
.
Além de passar a base fosca, eu também usei a técnica que uso com os esmaltes da Aquarela Tropical da Colorama: pinceladas generosas e muito rápidas.
.
.
E agora, eu acho esse o amarelo pastel mais lindo do mundo! 
.
E aí, já usaram o Bellini? Como foi isso de passar/limpar com vocês?
.
------------------------
Posts anteriores:
Desafio - 7 unhas: 1. Vermelho
Desafio - 7 unhas: 2. Laranja
.
10

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Carrie, Rivka

Olá!
.
O esmalte que vou mostrar hoje é um holográfico lindo demais, o Carrie, da Rivka:
.
.
Ele é uma delícia de passar, pena que nas minhas unhas não durou quase nada, pois passei num dia e no outro já tava descascando as pontas... mas também isso já aconteceu com outros holos que passei, inclusive da China Glaze.
.

Tentei tirar fotos no sol pra mostrar bem a holografia dele:
.
.
Deu pra ver o quanto ele brilha? É bem difícil tirar fotos de esmalte holográfico hehehe!
.
Por hoje é só! Bom final de semana a todas! :D
.
Beijão!
.
24

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A impressora de unhas da Barbie!

Eu não tô acreditando no que vi essa semana! Nada mais, nada menos que a impressora de unhas da Barbie!
.
Lançada pela Mattel, essa impressora, que é jato de tinta, imprime imagens diretamente nas unhas. Dá pra imprimir uma das imagens da Barbie, que acompanham a impressora, ou qualquer outra imagem. Se quiser, você pode até colocar novas imagens na impressora e imprimi-las nas suas unhas!!
.
O funcionamento é muito simples: você coloca o dedo na impressora, sua unha aparece na tela do computador, você escolhe a imagem que quiser, ajusta o tamanho da imagem na sua unhas que estará na tela, e imprime! 
.
É recomendável que se passe um top coat pra manter o desenho nas unhas :)
.
Aqui um vídeo demonstrativo. Assistam, é rapidinho e bem bacana! 
.
.
Eu adorei e quero uma impressora da Barbie pra mim!!!  :~~
.
17

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Desafio - 7 unhas: 2. Laranja

Dando continuidade ao Desafio das 7 Unhas, hoje trago um esmalte laranja! O escolhido foi o Sou Perua, da coleção Sou + Eu da Fina Flor!
.
.
No frasquinho parece um laranja com pé no vermelho. E é, mas super vivo nas unhas! Tipo, MUITO vivo. Sério, chega a doer os olhos o.O
.
Como todo bom esmalte neon, o Sou Perua tem acabamento emborrachado. Mas ele é menos emborrachado que o normal, meio fosco meio brilhoso, achei estranho. Por isso, passei um extra brilho pra ficar tudo mais lindo!
.
Sorry, bad pic.
.
Achei esse esmalte bem pigmentado, fechou lindamente bem com 2 camadas.
.
Se for pra me definir por essa cor, eu não sou perua. Achei essa cor horrível no meu tom de pele hahaha!
.
Apesar de eu não ter passado pra isso, fica a dica pro Carnaval! Uma cor que chega antes de você na avenida x)
.
Post anterior:
Desafio - 7 unhas: 1. Vermelho
.
O que acharam?! :-)
.
19

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Deixe a unha respirar!

Sim meninas, as unhas também precisam respirar. Por isso deixe o esmalte de lado algumas vezes! Esse é um grande passo para melhorar o visual das unhas.
.
Quando as unhas ficam pintadas durante muito tempo, elas podem desidratar e, com isso, adquirir manchas esbranquiçadas.
.
Vamos lá, pelo menos 2 vezes por mês a gente consegue passar um dia sem esmalte nas unhas, não é?
.
As  unhas e as cutículas agradecem! :-)
.
.
Eu acho que as minhas estão bem, apesar da minha unha do dedo médio ter sofrido um pequeno acidente. Pessoas estabanadas, sabem como é né...? hahaha!
.
.
E as unhas de vocês, estão bonitinhas? :-)
.
11

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Figo, Impala

.
Olá!
.
Aqui em Curitiba choveu muito por esses dias e o clima ficou uma delícia! O friozinho me deixou com vontade de usar um esmalte de inverno e eu imediatamente me lembrei desse, um vinho coisa mais linda!
.
Pena que ele é meio difícil de esmaltar, mancha um pouco e pra limpar os cantinhos foi meio ruim... por isso que eu tô com essa semi-esmaltação americana, hahaha!
.
Por hoje é só! Desejo um ótimo final de semana a todas!
.
Beijão!
.
10

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Spirit, Impala

O esmalte dessa semana foi puro #mimimi de "Eu também quero usar!"
.
Esses dias, a Nathy, 'filhota' da Gigi (Unhas & Tudo), usou o lindinho Spirit da coleção Matte Fluors da Impalaclica aqui pra ver! 
.
Eu vi, falei "Também quero!", e aqui está o resultado:
.
.
Verdinho limão e emborrachado. Seria perfeito se não tivesse precisado passar 4 camadas! Ô Impala, vamvê essa coisa de esmalte ralo, néam?
.
E por causa das 4 camadas, vieram algumas bolhas de brinde. Não foram bolinhas, foram bolhonas! A boa notícia é que isso aconteceu só em uma unha, as outras ficaram lisinhas como bumbum de neném ;)
.
Apesar dos pesares, eu fiquei apaixonada pelas minhas unhas e não queria tirar o Spirit delas de jeito nenhum!
.
.
A cor não está fiel nas fotos, ela é mais 'limão' que isso. Quem gosta desse efeito emborrachado e de um verde bem chegay, essa é uma ótima pedida. O tom é maravilhoso! 
.
Maravilhoso pras doidas, né Tha?!
.
Eu gostei, tá?! hahaha! Pena que tive que tirar com quatro dias, mas só porque lascou!
.
Quem mais é doida por cores doidas ae, levanta a mão! :D
.
13

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Quero um esmalte branco!

O meu desejo dessa semana é estranho... um esmalte branco! Ainda mais que eu sonhei esses dias que eu estava usando um esmalte branco (não sei qual) e não trocava por nenhum outro!
.
Mas branco é a coisa mais linda nas unhas! Ando doida por um!
.
E tem dois branquinhos que eu estou babando há dias. Um é o White on White, da China Glaze, e o outro é o Blanc, da Blant Colors
Acreditem, os dois são lindos! Eu sei que tem muita cor por aí, mas o branquinho também pode ter seu espaço, né?
.
Vale a pena ver o White on White nas unhas lá no blog All You Desire e o Blanc no Nós Amamos Esmaltes.
.
Quero só ver a chuva de gente querendo um esmalte branco depois de ver as fotos :-)
.
11

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Japonesas e suas Unhas em 3D

Decorar as unhas é algo muito normal, mas em se tratando de Japão, a sutileza fica de lado. Em Tóquio, existe até uma feira para demonstração de unhas totalmente exóticas!
.
Há muitas técnicas e muitas coisas que podem ser coladas nas unhas. Uma delas é colar bijus, como miçangas  e pedrinhas, outra é o fimo, velho conhecido nosso.
.
Mas o verdadeiro segredo das unhas japonesas é  o uso da massa acrílica! Essa massa é aplicada e moldada diretamente na unha. É trabalhoso, e quem for fazer precisa ter muita, mas muita habilidade. E paciência de sobra!
.
Pra quem ficou curiosa, trouxe esse vídeo pra mostrar como fazer as unhas com essa massa. Pode deixar o vídeo no mudo que não vai fazer diferença nenhuma, a não ser que você entenda japonês :-)
.
E pra quem não quer nem saber como faz, assiste pelo menos o primeiro minuto.
Japa samba na cara da sociedade que faz francesinha nazunha.
.
.
Gente, eu tô até agora assim: =O
.
Pra ver outros vídeos da Ishi Nails, só abrir a página dela no You Tube. Tem muito vídeo bacana por lá!
.
Quanta habilidade e paciência! Eu não acho que faria uma loucura dessa nas unhas, apesar de ser lindo!!
.
E aí! Quem arrisca?! :-)
.
19

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Desafio - 7 unhas: 1. Vermelho

Bom dia, meninas!
.
Essa semana eu recebi convite pra dois desafios diferentes. 
Fui desafiada pela querida Dri do blog DriEsmaltes a participar do Desafio das 7 Unhas, e pela Pri do blog Priarte a participar do Desafio das 31 Unhas. Eu escolhi participar só de um deles, o Desafio das 7 Unhas. Espertona, hein? hahaha!
.
A criadora do desafio é a Patty, do blog Miss Girl. Quando esse desafio foi lançado, ele foi distribuído em quatro categorias: 
.
Cores - Marcas - Inspirações - Estampas 
.
.
E como funciona esse desafio?
"A pessoa desafiada escolhe uma categoria, esmalta suas unhas na ordem dada e publica no seu blog. O bom deste desafio é que não precisa publicar em sete dias consecutivos, é permitido intercalar e terminar o desafio conforme seu tempo disponível."
.
Escolhi cores, já que sou horrivelmente péssima com nail art, e ainda consigo fazer a fila andar! E, assim como a Dri, eu escolhi postar as unhas do desafio uma vez por semana.
.
Como a primeira cor é vermelho, escolhi o Rosa Divino, da Colorama. Eu sei que o nome diz rosa, mas pra mim ele é vermelhão com o dedinho do pé direito no rosa. Clássico, lindo, divino e eu adorei!
.
.
O Rosa Divino é da linha Única Camada, e eu usei apenas uma camada mesmo, sem nenhuma dificuldade. Também passei o roxinho da Ideal, pra dar um brilho extra! 
Infelizmente deu pra ver o branquinho da unha nas fotos que tirei, mas ao vivo é bem difícil ver o branquinho. Tá lindo nas unhas!
.
-----------------------------------
.
O desafio tem uma regra, desafiar mais sete meninas, que serão:
.
Bella :: Piece of My Heart
Gigi :: Unhas & Tudo
Carol :: Flor de Cerejeira
Deb :: Arca do Esmalte
Mi :: Moda na Mão
Ceiça :: Garimpu's
.
Vamos lá, meninas! Esse desafio é bem fácil, vai :) 
.
Para participar basta escolher a categoria que preferir e postar no blog conforme a sua vontade, já que não é necessário pintar as unhas todos os dias.
.
Gostaram da cor que escolhi para estrear o desafio? :-)
.
20

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Duende, Colorama

.
Bom dia!
.
O esmalte escolhido por mim foi o Duende, da Colorama, um verdinho meio militar muito lindo!
.
Ele tem uns brilhinhos dourados, mas que só aparecem no sol... tô pensando em tirar fotos externas no próximo post.
Tô muito feliz com a durabilidade dos esmaltes da Colorama, pois esse durou 3 dias na minha unha e não saiu nenhuma lasquinha! Lembro que antes durava super pouco, vai ver eles melhoraram a fórmula!
.
Por hoje é só! Bom fim de semana pra todas!
.
Beijão!
.
14

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Munique, Super Pérola

Bom dia, gurias!
.
Estou repetindo o esmalte de pouco mais de um mês atrás, o Munique da Super Pérola!
.
.
O rosinha mais cute lançado em 2011, né não? *_*
.
Essa cor foi extra no meu Top5 2011, que virou Top6. Não teve como deixá-la de fora hehehe!
.
A única foto que tirei com o vidrinho ficou feiosa, vou ficar devendo. Mas quem quiser conferir foto com o vidrinho, só ver o post de quando o usei pela primeira vez: Munique, Super Pérola
.
Ainda vou atrás de outras cores dessa coleção que tá todinha linda :-)
.
13

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Fly, China Glaze

Bom dia, lindo dia! Ou só eu estou feliz porque hoje é segunda feira? rsrs
.
Então eu ajudo vocês a se alegrarem olhando a cor das minhas unhas no fim de semana, com  esmalte importadinho e tudo! O fofo é o Fly, da China Glaze:
.
.
.
O Fly é magenta com glow rosado. Uma camada bem passada já fica bom mas eu passei duas. Não deu bolinhas e secou rapidinho com a ajuda do roxinho da Ideal.
.
Mas que tal um brilho pro domingo?! Estou me rendendo às coberturas \o/
Passei o Fireworks, da Top Beauty. Puro luxo! 
.
.
Eu sou fã de carteirinha dessa linha de glitter 3D da Top Beauty, ainda acho uma das melhores coleções já lançadas no Brasil, apesar de não ter usado muitas cores.
.
Adoro CG, gente!!! Tanto China Glaze quanto Campo Grande u.u -- hahahaha!
.
Mas infelizmente só tenho dois CG, esse e um glitter verdinho que eu já usei mas não consegui mostrar aqui no blog! Ai que vontade de usar de novo *_*
.
Podiam ter feito uma carinha mais bonitinha pra esse meme... hehehe!
.
O que acharam, girls? Sabem de algum esmalte nacional que se parece com o Fly?
.
16

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Charminho Lilás, Risqué

Bom dia!

Como tenho uma entrevista de emprego marcada para sexta de manhã (esse post é programado), escolhi um esmalte discreto, porém muito fofo. Eu não queria chamar muita atenção nas unhas, mas também não tava a fim de usar esmalte clarinho tipo renda nem nude... foi aí que acabei escolhendo o Charminho Lilás:

Dá pra ver que tem um amassadinho no indicador? :D

O meu esmalte é da coleção antiga da Penélope Charmosa, nessa embalagem que nem dá pra ver direito a cor do esmalte... engraçado que da primeira vez que passei, ele encheu de bolinhas e agora a cobertura ficou ótima! :D

Acho que esmaltes nesse tom são bem legais quando certas ocasiões (como entrevista de emprego) exigem que você seja discreta nas unhas... dessa forma você mantém a discrição, mas sem perder a personalidade, hahahah! E eu também acho que essa linha de pensamento funciona com roupas! :D

Por hoje é só! Desejo um ótimo final de semana a todas

Beijão!
23

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ventando em Osório

Título do post #fail
.
Bom dia, girls!
.
É difícil aparecer um esmalte com alguma cobertura aqui no blog, né? Eu sou uma guria cremosa e que não é fã de coberturas (flocado, glitter, craquelado...) hahahaha
.
Mas dessa vez eu resolvi usar um flocadinho e não me arrependi! Passei o Vento da Ludu por cima do pretinho cremoso Osório da Dote. Ficou um charme!
.
Não posso deixar de lembrar que o Osório fofuxo foi presente da Debita fofuxa!!! *_*
.
Do Osório foram 2 camadas, apesar da primeira ter ficado boa. É um esmalte escuro, mas foi bem tranquilo pra limpar. Já disse que eu #amo esmalte preto 'nazunha'? *-*
.
.
Em seguida passei uma camada do Vento da Ludurana, e uma camada do Extra Brilho da Ideal, pra secar na velocidade da luz!
.
.
O Vento tem floquinhos verdes que, dependendo do ângulo, ficam azuis. Eu achei uma graça! Os flocos ficaram bem lisinhos nas unhas, mas mesmo assim passei o Extra Brilho, só pra secar 'rapidão' mesmo.
.
E então, gostaram? :-)
.
8

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Unhas fortes e saudáveis

Bom dia, meninas! O post de hoje é uma dica de fortalecimento das unhas.
.
Muitas meninas reclamam que não conseguem deixar as unhas crescerem, ou mantê-las compridas, porque são fracas e quebram com muita facilidade.
.
Primeiramente vocês precisam analisar a causa da quebra da unha, que pode ser causada por problemas de saúde. A Dani Honorato, do Unha Bonita, fez um post falando sobre esses problemas de saúde relacionados a unhas fracas. Vale a pena ler: Unhas Fortes e saudáveis? Saiba tudo para se ter unhas fortes e bonitas
.
Mas se vocês estão bem de saúde e mesmo assim as unhas estão fracas, podem usar essa dica que ajuda bastante!
.
Tá, e qual o segredo? O segredo é o azeite Sim meninas, o azeite de oliva possui a propriedade de fortalecer e tratar as unhas! Tirei as informações a seguir do blog Aprendiz de Cabeleireira:
.
A gente só precisa aquecê-lo, colocando um pouco dele em uma colher e deixando no fogo durante um tempinho, só para ficar morno mesmo, pois desse jeito as unhas irão absorvê-lo bem melhor!
.
O ideal é fazer isso naquela horinha sem nada pra fazer com as mãos, como assistir TV. Quanto mais tempo o azeite fica nas unhas, maior a absorção.
.
Também é interessante uma massagem nas unhas e cutículas durante esse tempinho, assim fica todas as unhas ficam felizes, hidratadas e saudáveis!
.
Pelo que li, se fizermos esse tratamento durante duas semanas, por indicação da blogueira do texto em rosa, os resultados são fantásticos!
.
E então, gostaram da dica? =]
.
13

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr