Blog sobre dicas de esmaltes e cuidados com mãos, pés e unhas.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cuidando das suas cutículas: Unhas mais bonitas e saudáveis

Eu sempre tirei as minhas cutículas desde quando comecei a fazer as unhas, lá pelos meus 15 anos, e continuei a tirá-las até dezembro do ano passado. Eu quase não fazia as minhas próprias unhas porque não sabia cortar as cutículas e achava horrível unhas com as cutículas intactas.

Até que em dezembro do ano passado conheci o blog Unha Bonita e li este post que mudou a minha vida. Eu realmente achava que não era possível ter as unhas bonitas sem tirar as cutículas, até que motivada pelas dicas da Dani do UB eu resolvi tentar. Foi uma das melhores decisões que eu já tomei, pois, sem sombra de dúvida, as minhas unhas ficaram mais fortes, já que as cutículas existem justamente para proteger as nossas unhas.

O segredo para manter as cutículas intactas e bonitinhas é: HIDRATAÇÃO SEMPRE. Não é difícil, mas requer sempre manutenção. Depois que você começa a fazer, se acostuma e não esquece mais!

Todo o dia, após o banho, eu afasto delicadamente as minhas cutículas com uma espátula (com a parte chata), e depois, tiro o eventual excesso de creme que tenha passado com a ponta fina da espátula. A melhor espátula nessa ocasião é a de metal;  agora eu tô usando uma de plástico porque fui obrigada a descartar a minha espátula de metal no raio-X do aeroporto. Lembrando que você pode fazer esse procedimento com esmalte nas unhas que não vai sair; depois disso, eu passo o creme Vasenol para mãos e unhas.

Durante o dia, eu não deixo de lado a minha Cera da Granado, que é uma maravilha pra deixar a cutícula bem bonitinha no lugar, sem excesso de pele nas bordas das unhas. Eu passo essa cera de 3 a 4 vezes por dia e sempre carrego ela na bolsa, assim em qualquer lugar que eu estiver, é só tirar ela da bolsa e começar a passar. Sem falar que essa cera compensa MUITO; eu usei o meu primeiro pote por 7 meses e só agora  comprei o segundo.

Às vezes, antes de dormir passo Bepantol creme ou o Miracuticle da Avon, que também são maravilhosos!


Eu também quero comprar a caneta hidratante de cutículas, disponível na Universo Beauty. Assim que eu comprar, faço uma resenha aqui no blog falando dela.
É basicamente isso. Pode parecer bastante, mas é um cuidado que vale muito a pena, sem falar que no meu caso, economizei muito, pois quem faz as minhas unhas sou eu mesma, já que é só lixar e pintar.


A Tha também aderiu a esse técnica por influência minha e ela gosta bastante! E aí, o que vocês acharam, vamos tentar?


--
Bella


Gostou? Compartilhe!
5

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

5 comentários:

  1. cara ... eu sou desastre total com alicate .. so uso agora pratirar alguma pontinha q levanta ... ...

    eu ja tinha ouvido muito um tempo atras, mas nem tanto o mal q TIRAR a cuticula fazia. Mas o hábito das mulheres até entao é tirar né ? e Mudar o hábito ... leva tempo ..

    E tneho impressao que as manicures nao vao curtir muito né pq CORTAR praelas deve ser mais FACIL / RAPIDO - incluindo arrancaros bifes oO ...

    Movimento NÃo tire Cuticula. Empurre ! rs =D

    ResponderExcluir
  2. Eu tb só me cortava com alicate... e as minhas cutículas ficavam horríveis!

    É isso aí, vamos apoiar o Movimento Fora com o Alicate!!!

    Obrigada pela visita! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu tb comecei a hidratar as cutículas, dp que vi o post lá no UB.
    No início pensei que seria mt chato, mas depois que adquiri minha cerinha não vivo mais sem ela! rsrsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas =)
    eu uso o vasenol e vou começar a usar os outros....
    Beijoooo
    @mcreiii

    ResponderExcluir

E então, o que você achou?
Muito obrigada pela visita ;)