Unhas amarelas :(

Olá! Hoje eu estou aqui pra falar de uma coisa meio chata que aconteceu comigo. Há alguns dias atrás, quando eu estava no mercado com o meu noivo, ele viu as minhas mãos e disse: "Nossa amor, como as suas unhas estão amarelas!"


Dá pra ver que do meio para as pontas elas estão bem amarelas :(

Eu gostaria muito de dizer que ele estava se referindo à cor do meu esmalte, mas infelizmente era a cor das minhas unhas mesmo, pois elas estavam sem esmalte. Foi nesse dia que percebi como as minhas unhas estão bem amarelas... fiquei até um pouco preocupada e resolvi pesquisar mais sobre o assunto, como a causa e a solução para tratar unhas assim.

E com essa pesquisa eu acabei descobrindo muita coisa interessante. As nossas unhas são extremamente porosas e quando recebem muita pigmentação por conta dos esmaltes, é normal que ela absorva alguma parte do produto, e é por isso que as unhas ficam amarelas. É igual aos nossos dentes que, com o contato com bebidas como café e coca-cola, vão ficando amarelos com o tempo. Interessante, não?

A dica de vários dermatologistas para as apaixonadas por esmaltar as unhas é deixar a unha "respirar", sem esmalte, por no máximo 24 horas. Dessa maneira, você evita que as suas unhas adquiram cor amarela e outras manchinhas decorrentes do uso contínuo de esmalte. Porém, a Tha fez um teste e viu que deixar as unhas sem esmalte por 24 horas não ajuda em nada. Ela ficou sem esmaltar as unhas por 2 meses e, só depois desse tempo, as unhas dela voltaram à colorama rósea qu nossas unhas devem ser. Isso aconteceu porque a unha amarela foi crescendo e sendo eliminada ao cortar as pontinhas, então a unha dela ficou totalmente rosa apenas depois de eliminar toda a parte amarela. Leia o post: Unhas Amarelas X Esmaltes

Eu vi uma matéria muito interessante no site Sou Diabético, onde as unhas amareladas podem ser um sinal de diabetes, principalmente para quem tem histórico na família e grande probabilidade de ter essa doença. E mais: as nossas unhas representam se estamos nos alimentando direito ou não, e qualquer alteração no formato e/ou cor delas, fique de olho e procure um médico. Não se esqueçam que além de passar esmaltes fortificantes, a alimentação adequada é necessária para quem quer ter unhas bonitas e saudáveis.

Mas se você se alimenta direitinho e pinta as unhas direto, e se suas unhas estão amarelas, então provavelmente elas estão absorvendo a pigmentação do esmalte.

Dessa maneira, aí vão algumas dicas úteis:

 - Deixe a unha respirar ente a troca de esmalte por pelo menos 24 horas;
 - Fique sempre de olho na sua alimentação, e qualquer coisa estranha que aparecer nas suas unhas, procure um dermatologista;
 - A Orly possui um produto desenvolvido especialmente para o clareamento das unhas, é o Nail Whitener Packette, custa R$ 25, 63 e você pode comprar aqui;
 - A revista Gloss do mês de julho publicou uma receita caseira indicada por um dermatologista: em meio copo de água morna, coloque uma colher de sobremesa de sal e outra mesma medida de bicarbonato de sódio e deixe as unhas mergulhadas por alguns minutos. Lembrando que esse processo tem que ser feito toda semana!
 - Outra dica legal, que eu tirei do Unha Bonita, é colocar a medida da tampinha de água oxigenada volume 10 em um pote com água quente e deixar de molho por uns 10 minutos.

Eu já testei a dica do bicarbonato de sódio e sal nas unhas hoje... e não vi muita diferença ainda. Mas deixei as unhas de molho por poucos minutos, portanto, vou repetir esse processo semanalmente e vendo o que acontece. E também quero testar a dica da água oxigenada.

E vocês, já tiveram esse problema de unhas amarelas? O que costumam fazer?

Beijão!

UPDATE :: Novo post
Unhas Amarelas X Esmaltes :: Fiquei sem usar esmalte durante 50 dias! Clica pra ver no que deu :)


UPDATE :: Uma dica recebida por algum leitor anônimo
Posso estar postando já um pouco tarde para vc, mas pode ser útil para alguém: pode parecer bizarro, mas aquele produto the Vick, o VapoRub, contém uma substância que resolve isso muito rápido! Já está resolvendo em uma semana, um problema que tinha há uns 2 anos já, e não resolvia de forma alguma. Espero que dê certo para quem mais estiver procurando uma forma como eu. rs

Se alguém usar alguma dica desse post, e der certo, conta aqui pra gente! 
Se fizer outra coisa que também dê certo, conta também! :-)

Comentários

  1. Oie amei seu blog tá lindo já estou seguindo viu, já te adicionei, faz uma visitinha no meu ai todo dia tem novidade se você gostar me segue também ta, beijão Rê Freitas
    http://theladiesfreitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ainda não tive esse probleminha, mais se algum dia tiver vou usra as tuas dicas!


    bjuss...
    estou esperando sua visitinha!
    http://roberthamedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já havia lido um pouco sobre o assunto! Não adianta só sair por ai pintando as unhas, tem que cuidar tb! O ideal e deixar sem esmalte pelo menos um dia na semana.
    Bjks
    http://garimpus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. As minhas ficam assim as vezes:( Uso a dica do bicarbonato e sal e sempre deixo 24h sem esmalte, adorei a da oxigenada!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. ah, as minhas só ficam amareladas qdo uso vermelho muito tempo... deresto..
    Mas, eu uso sempre 2/3 bases por baixo, e, isso minimizou bastante as efeitos do amarelamento...
    bjus!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dicas. Valeu mesmo.

    Bjinhos esmaltados.

    ResponderExcluir
  7. As minhas tb estão assim! E isso que fico uma vez na semana sem esmalte! Acredito que o esmalte que mais mancha é o vermelho. Então procuro intercalar com cores mais claras! Isso ajuda um pouco para mim!
    Adorei teu apanhado de dicas!
    Parabéns!!:n
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. As minhas unhas das mãos não ficam mto amareladas, mas as dos pés, sim. Sempre vou ao podologo para lixar e dar um jeito nessas danadas, rsrsrsrs.
    Beeeeijos,
    Sica
    Esmaltadas Blog

    ResponderExcluir
  9. Unhas amarelas são uó mesmo!

    Eu tirei meu esmalte agorinha, e as minhas unhas estão um pouco amarelinhas sim, miga :/
    Mas só nas pontas..
    Vou dar um trato agora a tarde com cremes, e amanhã tento a dica da água oxigenada ^^

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Unhas frageis
    Não se se você sabe mas existem os esmaltes, cremes e removedores da linha Ecrinal da França ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deterioradas . ate no caso das unhas roídas, e o único que não sai na agua
    Os produtos não contem acetona, formaldeido, tolueno nem parabeno o que é ótimo. O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    www.ecrinal.com ( frances e Ingles )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (dermexpress, pharmaweb,... )
    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  11. Oi Bella! As minhas tbm estão amareladas por causa de tanto esmalte .. mas não estou mto preocupada não .. ainda ! rsrsrs gostei da dica do bicarbonato .. depois que vc usar mais vezes conta o resultado ..!
    Bjos!
    Débora

    ResponderExcluir
  12. Nha, eu ja sabia que devemos deixar a unha respirar flor, se eu soubesse que voce nao sabia teria te avisado :( Mas que bom q descobriu *-* E eu to torcendo p que suas unhas voltem a ser lindas! :g

    ResponderExcluir
  13. Oi Bella! Minhas unhas ainda não ficaram amarelas! Espero que não fiquem tbm... Mas se ficarem vou vir aqui e ler mais sobre o assunto e usarei suas dicas!

    beijos!

    http://www.artisticcreativenails.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá =) eu costumo usar esmalte e quando o tiro raramente fico com as unhas amarelas, mas quando isso acontece, corto as unhas e deixo-as crescer novamente e ao crescerem já nao terao a pigmentação amarelada. eu já experimentei com apenas limão, mas não resultou =x boa sorte com isso +.+ beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Posso estar postando já um pouco tarde para vc, mas pode ser útil para alguém: pode parecer bizarro, mas aquele produto da Vick, o VapoRub, contém uma substância que resolve isso muito rápido! Já está resolvendo em uma semana, um problema que tinha há uns 2 anos já, e não resolvia de forma alguma. Espero que dê certo para quem mais estiver procurando uma forma como eu. rs

    ResponderExcluir
  16. Isso é porque vc não viu as minhas!! kkk
    Eu nem ligo! So vivem pintadas mesmo!, ouvi flar que sempre que tira o esmalte se tem que lixar a superficie das unhas (com uma lixa especifica) , que tira a camada de esmalte que não sai com acetona que é justamente essa camada - que não sai - que deixam elas amareladas.

    Essa parada do Vick, eu vou testar, mas como faz? é so pasar nas unhas? deixa qto tempo? como é isso

    ResponderExcluir
  17. Para prevenir: Alem de deixa a unha respirar, o que muito importante para a saude da unha, passar uma base antes do esmalte. principalmente se for colorido. Sempre passo uma base antes do esmalte. Uma vez vacilei e passei um laranjado sem base por baixo. Resultado? Unhas alaranjadas-cor-de-doente por uns dias. Nisso fiz uma esfoliação nao abrasiva com lixa polidora e amolecedor de cuticilas. Diminuiu a aparencia unha-doente. Mas so crescendo de novo pra ficar novinha em folha rsrs
    BASE ANTES DE QUALQUER ESMALTE SEMPRE. Alem de proteger, ajuda a limpar os cantinhos se ''lambrecar'' os dedos com base =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E então, o que você achou?
Muito obrigada pela visita ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio Unhas & Cores de Natal

Testes em Animais na área de Cosméticos