Opinião Masculina: Tons de Cores

Olá leitoras,

Hoje vou falar dos tons. Sabemos que as cores representam muito, mas os tons utilizados podem interferir na mensagem ou até mesmo reforçá-la.

Primeiro quero excluir aqueles esmaltes com purpurina, fosco, metálico, neon e as nail-arts, porque esses "acabamentos" não se enquadram neste tópico. Futuramente tratarei da pesrpectiva masculina sobre eles.

O tom do esmalte não altera a cor, portanto vermelho claro não é rosa, mas um tom pastel do vermelho. Existem 4 variações básicas, que para os homens é o que importa: escuro, claro, vibrante e normal.

Qualquer cor com o tom normal é apenas a própria cor. Leve em consideração as outras variações para agregar ou não a cor inicial. Como o vermelho é uma das cores usadas em esmalte há mais tempo, eu o citarei como exemplo.

  • Escuro: representa mistério, enigma e aguça a curiosidade. Vermelho escuro sempre atrai a atenção na balada, é quase um convite. Claro que a postura e o vestuário da garota podem tornar um convite imediato ou pra daqui uns anos.

  • Claro: Seriedade e compromisso. Um vermelho claro é excelente para uma entrevista de emprego, o entrevistador (se for homem) vai pensar que você será uma boa funcionária e que não deixa de ser feminina, o problema é ficar muito garotinha e não mulher.

  • Vibrante: É igual a energia e aventura. Passear com um vermelho vibrante vai praticamente dizer "se não tem pique nem tenta me acompanhar".

Espero que tenham gostado. Eu estou me divertindo conversando com meus amigos e expondo os resultados. Lembre-se que quem tiver alguma dúvida pode mandar que eu respondo ou mesmo um tema para os próximos posts.


Comentários

  1. Adorei o post! haha
    Muito legal saber a opinião masculina sobre os tons de cores! Meu namorado sempre fala alguma coisa sobre os esmaltes que eu uso hahah
    Beijos, Mari.

    dicasparatodas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meio limitado ter variações de cores normais, mas na cabeça dos homens agente não sabe o que vai neh? kkkkkk

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. O meu noivo inclui os coloridos tbm!! ele curte esses!!

    Adoro ver seus pareceres Lucas!!

    Bju

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É pois é, as vezes é bom saber o que os homens pensam e gostam. Mas na maioria das vezes (sempre) não pergunto nada pra ninguém ,muito menos pro meu marido! bjus.


    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. muito legal este post adoreiiiiiii!!!!!!!!! super informação,bjuxsssssssssss!!!!!!!http://omundodapenelope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! é sempre bom saber a opinião deles, né?
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucas,
    Parabéns pelo post. É bom ver o outro lado na questão de esmaltes.
    Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. hmmm... muito bom saber dessas coisinhas!! Eu, por exemplo, adoro um vibrante! Ah, depois dá uma passadinha lá no http://www.prontoparausar.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Tha,
    Não sei se vc já viu isto, mas vc foi sorteada neste blog aqui:
    http://laialisafa.blogspot.com/2010/11/e-sortuda-e.html#comments
    Corra lá para não perder a sua headband.
    Bjs e parabéns pela sorte.

    ResponderExcluir
  10. Eu uso quase todos os tons e cores, não gosto muito dos tons muuuuito claros e nudes. Gosto de cor..

    ResponderExcluir
  11. Puxa, que interessante!!!!! Vou fazer o teste também....Depois posto lá no meu blog!!!!
    Falando nisso, passa lá que tem selinho pra vc!
    Beijokas

    http://cuticulando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Muito legal Lucas!!
    Adorei o comentário sobre os vibrantes kkkk
    Deviam fazer um opinião masculina sobre esmalte dourado que tal?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. linda tem um selinho para vc la no meu blog espero que goste

    ResponderExcluir
  14. Ah, adorei o post!
    A opinião masculina é muito importante...

    beijos

    ResponderExcluir
  15. oi linda adorei as diquinhas e me encaxei num sabia muito bom mesmo beijos simara te aguardo lá

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante kida! C=

    Bjocas
    Caty<3

    ResponderExcluir
  17. bem legal este post..
    curti..

    http://colorindoavidacomesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Amei =)
    O pior é que por detrás dessas opiniões masculinas, há aquelas mais retrógadas, que já não ficam tão bem serem ditas. Precisamos é de mais homens que pensem como esses! ;D

    ResponderExcluir
  19. kkkkk me divirto à beça com essas fotos de bbs .. adorooooo!!!
    Mto legal o post Lucas!! sempre é bom saber o que se passa na ala masculina!! rsrs beijos!!

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicasss ! =)
    depois da uma visitinha no mey blog tbm.
    http://stopminas.blogspot.com/
    beijoss ;**

    ResponderExcluir
  21. Estranho achei que eles curtiam mais os rosas.
    Eu sempre gostei mais de rosas, independentes deles....rsrsrsrsr

    Olha os Eliana não são bons são grossos.
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  22. meninas!!! entra no meu blog vc foi escolhida para participar de uma batalha!!!! boa sorte!!!!bjuxsss...http://omundodapenelope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Só faltou os mais amados né? Os coloridos. Azul, verde, amarelo *-* hahah
    Beijooos
    garotaderosa-shocking.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Que interessante!

    Eu gosto de tons vermelhos.. hehe Nunca uso tons muito claros, não faz o meu estilo.

    Meu namorado adoro esmalte colorido, ele acha interessante brincar com cores e tal.

    Adorei o post.

    Beijos,

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  25. adorei! é muito bom saber o que ELES pensam né!
    hihi

    Beiijoss

    http://laaryama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. ADOREI a dica hahaha e adorei oq "eles pensam" sobre as cores que eu uso :x
    Beijoooos

    http://fashionjacket.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Adoro cores vibrantes... só não sei se tenho tanto pique assim! rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  28. Adorei o post!!! Muito bom saber mais da opinião masculina..parabens!!

    Bjs e otimo fim de semana!!
    http://toquedeelegancia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Adorei o post Lucas
    na verdade eu fiquei curiosa de saber sua idade!! Comofaz?? hehehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E então, o que você achou?
Muito obrigada pela visita ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio Unhas & Cores de Natal

Testes em Animais na área de Cosméticos