Blog sobre dicas de esmaltes e cuidados com mãos, pés e unhas.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

TAG: Conhecendo uma Beauty Blogger

Quem me indicou foi a Jake, do Esmalte nas Unhas. Farei o mesmo comentário dela: aceitei fazer a tag porque, afinal, quem escreve sobre esmaltes também é uma beauty blogger, não? ;)


Vamos às perguntas e respostas?

1- Pq escolheu o nome do blog?
Este blog se chamava Unhas & Cores (lembram? rs), mas eu já vi tanto site que usa esse nome (blog e site de salão de beleza) que comecei a pensar num nome mais legal, mais único, mas nunca me vinha nada na cabeça... até que me veio à cabeça combinar a palavra esmaltes e meu apelido Tha, resultando em Esmaltha, nome atual do blog. Eu até comprei um domínio pra ele, esse que usamos hoje, mas nunca havia usado, quanto menos trocado o nome do blog... até que me caiu a fica que eu paguei por algo que não estava usando havia um ano! Porém, a Ci já estava dividindo esse espaço comigo havia um tempo, então comentei sobre esse nome com ela e não encontramos problemas em altera-lo! Mas que fique claro que o nome foi pensado enquanto eu estava sozinha aqui, e que Bella, Ci e Fabí fazem parte do blog também, não apenas eu ;)

2- Blogar é sua profissão? Se não é, seria?
Não é e nem seria minha profissão, bloggar não é uma área que eu gostaria para minha vida profissional. Sou da área de Química, adoro ler sobre composição/funcionamento de esmaltes e, quem sabe, posso até trabalhar com isso, mas no laboratório, e não na internet ;)

3- Qual o produto que você mais tem dificuldade em fotografar? Por quê?
Como eu só fotografo esmaltes, vou falar das cores. Tenho muita dificuldade em fotografar esmaltes vermelhos e rosas-goiaba. Olhando as fotos, meus dedos estão bem focadinhos e lindos, mas as unhas parecem estar fora de foco e que foram tiradas com máquina de péssima qualidade :(

4- Tem algum produto que mais gosta de resenhar? Qual/Quais?
Gosto demais de resenhar sobre esmaltes, mas também gosto bastante de falar sobre hidratantes. 

5- Você usa algum recurso de edição nas fotos? Qual/Quais?
Uso o software Gimp, mas apenas para clarear fotos escuras, inserir marca d'água e, algumas vezes, tentar mexer nas cores. Mas que fique claro que eu sou um zero à esquerda com edição de fotos rsrs

6- Qual câmera você usa?
Nokia N8.

7- Qual a maior dificuldade com o blog?
Conciliar o tempo de blog e de estudos.. ando com o tempo escasso para bloggar :(

8- Qual o maior reconhecimento que o blog te trouxe?
De que eu sou uma boa blogueira (cof cof AHEIEAHEI)

9- O que mais te irrita na blogosfera? E o que mais te encanta?
Não quero falar sobre o que me irrita para não criar polêmica haha! O que mais me encanta são as amizades 

10- Como lidar com o Control C + Control V de alguns blogs? Já aconteceu de “roubarem” suas fotos e conteúdo?
Já usaram fotos minhas sim, infelizmente. Não tenho conhecimento de uso de texto meu. Mas acho que isso é baixaria e falta de criatividade, odeio ver textos de outro blog em blog alheio...

11- Qual blogs mais gosta?
Gosto demais de bons blogs de esmalte, alguns de maquiagem e looks, e blogs de receitas vegetarianas (oi, sou veg). Não vou listar blogs, ou essa resposta se estenderá muito ;)

12- Deixe algumas dicas para quem está começando:
Seja você, seja sincero e seja criativo. Acho que isso basta para se ter um bom blog.

--------------------

Adorei a TAG e vou indicar alguns blogs para faze-la:
 - Ci, EsmalthaOh My!
 - Bella, Piece of My Heart
 - Paula, Esmaltecendo
 - Pri, Oh My!
 - Nath, Charmy Nail
 - Shirley, Sociedade do Esmalte
 - Grazi, Um Toque Pra Você
 - Adrianna e Carol, Flor de Cerejeira

É claro que se alguém mais se interessar e quiser fazer, fique à vontade ;)

Espero que tenham gostado!
Beijinhos,




Gostou? Compartilhe!
5

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

5 comentários:

  1. Adorei as respostas,bem legais!
    Legal voce ser veg!hahaha
    Bjsssssss
    www.desejododia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa Tag , adoreiii ...

    Bjs

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Você é Vegetariana!? Não sabia!!
    Adorei suas respostas!! Obrigada por responder também!!
    Beijuuuuuuus

    ResponderExcluir
  4. Otimas respostas, mas acho q deveria ter falado sobre oq te irrita sim, afinal de contas temos nossas opiniões!
    Beijos, Nana ღ
    Nana Pinho em Cores
    Padrinhos de uma flor
    Temperando em família
    O Peso do Preconceito

    ResponderExcluir
  5. obrigada pela indicação, Tha! :D

    confesso que fiquei curiosa pra saber o que te irrita! aushuahsas :)


    bjos

    ResponderExcluir

E então, o que você achou?
Muito obrigada pela visita ;)