OUTUBRO ROSA: Iogurte - Lorena + desafio...

Olá pessoal!

O post de hoje é uma continuação do Desafio Meu Nome É, com a letra L, porém é também um post com uma mensagem especial.

Como é minha última publicação de outubro, falarei sobre a campanha OUTUBRO ROSA.

E pra isso escolhi um esmalte novo e fofíssimo, o Iogurte, da marca Lorena!!

E vejam que sorte a minha encontrar essas hortênsias aqui do lado =)

Como todos já sabem, a campanha é para conscientização sobre o câncer de mama, por isso vou falar um pouquinho mais sobre isso...

Felizmente, podemos investir em diagnóstico precoce do câncer de mama, visando detectá-lo em fases iniciais, aumentando a chance de cura! Por isso essa campanha é tão importante!!

É comum falar sobre o autoexame de mama, e ele vale a pena pois toda mulher deve conhecer suas mamas "normais" para que venha a perceber caso algo mude, procurando um médico o quanto antes. Porém, é importante saber que isso não é suficiente!!

Toda mulher deve ter suas mamas examinadas anualmente, por um profissional treinado pra isso (médico(a), enfermeiro(a)). Ele pode encontrar alterações que você não encontrou e também tranquilizá-la quanto a alterações que não sejam sugestivas de câncer.

Além disso, a partir dos 40 anos, vale a pena fazer a mamografia
No Brasil, o Ministério da Saúde indica que mulheres de 50 a 69 anos façam uma mamografia para rastreamento do câncer de mama a cada dois anos.

Por isso, não deixam passar essa chance de detectar a doença o quanto antes e convençam todas as mulheres a seu redor a fazer o mesmo!! Passem essa mensagem adiante!!

Sobre o esmalte, usei 3 camadas desse rosinha fofo e uma camada de TC. Gostei bastante!! 

Esse é meu primeiro ano escrevendo aqui no blog, mas quem quiser, veja minhas participações no Outubro Rosa no flickr em 2013 e 2014!

Espero realmente que a campanha esse ano tenha ajudado muita gente e espero também que meu humilde textinho ajude a levar informação por aí!

Beijos,
Manú

Ps.: muitas informações no site do Instituto Nacional de Câncer, visitem!! 
Ps(2).: estou também no instagram, quem tiver me adicione lá também: @emanu.r!

Comentários

Postar um comentário

E então, o que você achou?
Muito obrigada pela visita ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio Unhas & Cores de Natal

Testes em Animais na área de Cosméticos