Opinião Masculina: Textura e Glitter

Olá leitoras,
.
Conforme o prometido, hoje vou falar um pouquinho sobre glitter e textura nas unhas. Primeiro vamos diferenciar cada um, para que não haja confusão.
.
A glitter me refiro à toda aplicação de esmalte com partículas que refletem a luz mais do que outras, podendo ser uma cor com brilho, mas não um acabamento brilhoso como uma segunda aplicação para dar brilho. O glitter é como um canal de tv fora do ar, parece uma "guerra de mosquitos".
.
Por outro lado, as texturas não devem ser confundidas com nail-art, não é um desenho aplicado na unha, mas sim um padrão semelhante a por exemplo, gesso ou metal, que pode ser brilhoso ou fosco. Pintar as unhas para parecerem morangos é nail-art, mas unhas que lembram cerejas é textura.
.
O lado positivo do glitter é que seu brilho lembra festa e diversão, sendo que chama bastante a atenção, o lado negativo é que para a grande maioria dos homens o glitter é coisa de menininha e que uma mulher deve escolher algo mais sério ou mais sensual. As texturas são muito boas pois combinam com facilidade com o vestuário e dão um toque único ao esmalte, por outro lado, muitos homens não perceberão que é uma textura, notam apenas a cor predominante.
.
Aí você podem falar: poxa Lucas, você tá criticando os dois!!! Não minhas queridas, estou transmitindo a opinião da maioria dos homens, que infelizmente é conservadora ou ignorante sobre os nuances das mulheres. Claro que as mulheres também não se arrumam para os homens e sim para as outras mulheres em uma espécie de competição ou algo assim, pois ainda não entendo completamente. Porque em 90% das vezes para se seduzir um homem a mulher não precisa de nada sobre o corpo.
.
Mas voltando a falar de esmaltes, a beleza está em expressar a sua personalidade e não na busca de aprovação alheia, pois aqueles que perceberem e gostarem das suas particularidades, terão maior probabilidade de desenvolverem um bom relacionamento com vocês. Seja homem ou mulher, amigas ou namorados, lembrem-se que os outros devem gostar daquilo que você é e de como se expressa ou então não valem a pena.
.
---------------
.
É com muito pesar no meu coração que também me despeço de vocês, já que a minha outra metade não mais fará parte desse blog, o mesmo farei eu. Mas devo dizer que vocês me ensinaram muito, não só sobre esmaltes ou estilo, mas sobre saber ouvir. Quando comecei a coluna Opinião Masculina, eu era mais direto e impessoal, vocês me ajudaram a melhorar as minhas capacidades de relacionamento interpessoal, além de conhecer um pouco mais desse incrível universo que as mulheres têm entre si.
.
Não vou citar as leitoras por receio de esquecer de alguém, mas os comentários de um post me ajudavam a produzir o próximo, de forma que pra mim foi um tipo de comversa bem demorada, mas muito agradável que tive com todas vocês. Nunca tive a pretensão de ditar ou vetar aquilo que se usa nas unhas, comecei a pedido da Bella para tentar enriquecer o blog com uma opinião externa e acabei aprendendo muito mais do que achei que poderia. Tenho o meu próprio blog, que não tem nada a ver com unhas ou esmaltes, mas deixarei os meus links caso alguma de vocês queira me perguntar qualquer coisa, seja sobre a opinião masculina ou outros interesses.
.
Só para esclarecimento geral, o porque das fotos dos bebês é que eu tentei me expressar como alguém que não conhece nada do mundo (mundo das mulheres) e achei que o símbolo de bebês representavam bem isso, junte isso ao lado cômico das imagens para pincelar com a minha personalidade e entenderá o meu motivo. Adorei essa nossa conversa e gostaria de continuar, quem sabe no futuro a gente não se encontra denovo.
.
Abraços para todas vocês.
.
.

Comentários

Postar um comentário

E então, o que você achou?
Muito obrigada pela visita ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio Unhas & Cores de Natal

Testes em Animais na área de Cosméticos