Desabafo :: Esmaltes de Textura


Acredito que todas já conhecem a nova onda no mundo dos esmaltes, a textura liquid sand. Quem trouxe essa inovação para nós foi a O.P.I., sendo a textura rapidamente lançada em coleções de outras marcas, como Zoya e China Glaze. Uma foto de esmaltação para mostrar essa textura com o OPI The Impossible:

Foto de Chalkboard Nails

Lindo, né? Esmaltes liquid sand viraram sensação entre os esmaltes importados. Não demorou muito para algumas marcas brasileiras se interessarem em lançar opções nacionais para nós, e é delas que irei falar no post de hoje. 


A primeira marca a lançar uma coleção de esmaltes com textura foi a Ludurana. Na minha opinião, total fail:

Foto de Necessaire de Mulher

A partir daí, outras empresas lançaram várias cores com essa textura. Cora, DNA Italy e Colorama são as que eu me lembro agora.

Foto de Moda na Mão

Foto de Unhas & Tudo!

O que dizer destes esmaltes a não ser: ridículos?

Me digam, por que quero muito entender: como é que marcas renomadas fazem testes com esse tipo de acabamento e acham que ficou bom, bonito? E a coragem para vender esse tipo de esmalte, tiram de onde?

A esmaltação com o Bolsa Nova da Colorama deixa as unhas parecendo unha de pelúcia com mais uma camada de esmalte por cima, ou que logo ao finalizar a esmaltação, o dedo foi enfiado num pote de algodão. Essas pelotas da Cora e da DNA Italy, chamadas de textura-concreto, são simplesmente horríveis, nojentas!

Eu sei que não é legal fazer este tipo de post, mas essas marcas precisam se tocar, poxa.

Fica o desabafo e também fica a DICA para as empresas que ainda pensam em lançar novas coleções com esse tipo de acabamento.

Sem mais, apenas: aff

*Que fique bem claro que não tenho nada contra nenhuma das empresas citadas, apenas contra o acabamento recém-lançado. Sou amante da Colorama desde pequena, DNA Italy e Cora são marcas que tenho pouco conhecimento, mas vejo pelos blogs afora que são marcas muito boas. O objetivo do post foi fazer uma crítica construtiva.

Comentários

  1. Kkkkkkkkkkkk eu penso exatamente igual. Todas as nacionais lançadas até agora são horríveis! De onde a DNA tirou que tem efeito açúcar? Todas pééééssimas. :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. q fiquem com o q já tem então... kkkk... sem lançar besteira... haahah... penso o mesmo... kkkk

    ResponderExcluir
  3. concordo Tha, apenas a da Colorama que me fez pensar,pq a proposta é outra, é unha de pelúcia sem precisar enfiar o dedo na flocagem e que dure mais e isso não tem nem lá fora.. agora as outras nacionais foram totalmente fail, não custa nada para a empresa comprar um Zoya para comparar, mandar uns testes para as blogueiras parceiras para saber como vai ser a aceitação, mas confesso que já esperava essa tragédia afinal dá para contar nos dedos quem aprendeu a fazer holográfico...

    ResponderExcluir
  4. Concordo e já falei isso...
    É só sair uma modinha lá ~fora que as empresas correm pra copiar e fazem tudo nas coxas. Foi assim com os Holos, com os magnéticos e agora com essa liquid sand... fail total! Não compro nenhum desses e ponto!
    Tá faltando colocar alguém que entenda e goste de esmalte dentro dessas empresas hein!

    ResponderExcluir
  5. Tmbm acho que a marcas brasileiras se precipitaram e esqueceram de fazer mais testes antes de lançar essa novidade.
    Só sei que eu ñ sairia na rua com nenhum dos esmaltes nacionais que se aventuraram a lançar esmalte com textura. rs

    Beijos.
    www.1001unhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. AHDUAHDUSAHDSUH
    amei o post.
    concordo plenamente, sinto vergonha desses lançamentos...to até economizando $$ pra poder comprar os importados, porque se depender dos nacionais...

    ResponderExcluir
  7. Concordo 100% com vc.
    Eu mesma estava meeeeega curiosa para ver essa tal textura camurça e a similar ao couro que a colorama lançou. Mas graças a Deus, consegui ver uns swatches antes de comprar, e nem preciso dizer que desisti da compra né?
    Qto aos outros textura "concreto"... Será que não percebem que nem parecido está?
    Beijos

    abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse da DNA é nojento!!! E esse da Colorama? Meu Deus... parece que esmaltou, colocou algodão molhado e esmaltou de novo e ainda por cima foi dormir e o lençol grudou!!! CREDOOOO

    ResponderExcluir
  9. Hahahahahah!
    Adorei o post Tha.
    Sinceramente não tenho experiência com nenhuma dos lançamentos brasileiros, mas nas fotos deixam muito a desejar mesmo.
    Eu tenho alguns liquid sand da OPI e te juro, amo de paixão o efeito. Fica a coisa mais linda mesmo.
    É uma pena essa esculhambação brasileira viu?..

    Beijão é uma ótima quinta pra você lindona!
    GioNails

    ResponderExcluir
  10. Tha, parabéns! Tirou as palavras da minha boca! Posso escrachar aqui, né? Eu vejo as meninas postando esse tal de Cora 459. É ridículo! O acabamento parece meleca. E acham que estão abafando. O que eu reparei? São parceiras da marca. Por isso que penso duas vezes em fazer parceria. Qual o limite para eu ser sincera sendo uma parceira? Se você falar mal fica ruim, né?

    A indústria brasileira tenta copiar, mas não investem na qualidade. Por isso que a maioria dos meus esmaltes são importados. Eu gasto dinheiro pela qualidade sim, por que não? Eu tenho o kit da Mariah liquid sand, que coisa mais linda e bem feita. Deixa o acabamento uma perfeição. E você, brasileira, vai usar o Cora ou esse da Colorama com efeito camurça (han?). Eu não coloco as minhas lindas unhas em marca pé rapada, me desculpem! Eu até tento, mas não dá! É muita diferença. Quem usa importados, sabe o que estou falando.

    O Brasil é assim, tudo feito nas coxas "made in china". Esmalte aguado, que não seca, mancha. Lógico que alguns esmaltes gringos também falham, mas aqui tudo falha rs!

    Fica também o meu desabafo. Prefiro gastar 3 vezes mais com importados e ter qualidade, infelizmente.

    Beijos, Carol.

    Esmaltes & Carolices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso nessa de parceria, Ana. Mas eu teria coragem de fazer essa crítica sim, caso a empresa me procurasse e me enviasse um "treco" desse. Fala sério, não podemos dizer que isso é lindo só para continuar ganhando esmalte de graça não. Às vezes nem enviam cores que a gente gosta, melhor comprar na loja!
      Algumas não podem ou não conseguem gastar tanto assim em um esmalte, as empresas brasileiras tem que enxergar essas consumidoras também, poxa. Mas você tá certa: se você pode, tem que gastar com qualidade sim!

      E sim, pode escrachar :)

      Excluir
  11. OlÁ Florzinha! Tudo bom?
    Adorei esses esmaltes, bem diferentes, alias adorei seu cantinho!
    Parabéns e sucesso.
    Beijão e fiqeu com Deus!

    Blog:
    http://neidebraga04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tudo o q vc disse , mas de todos os q vc postou , o pior deles é o Ludurana , gente o q é aquilo hein ? Parece q deu algum problema na fabricação e ficou tudo empelotado , coisa horrível.

    Esse Colorama me decepcionou demais , parece q dormiu com o esmalte molhado e acordou com ele todo massetado , onde que isso é efeito camurça ??? :/

    Beijosss!!

    http://unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br/2013/06/lover-impala.html

    ResponderExcluir
  13. Amei o post Tha!
    Esses de concreto nacionais são horríveis. Não tenho nenhum, mas pelas fotos nunca quero ter.
    Esse da Colorama eu vi uma blogueira falando que tá mais pra fibra de vidro do que camurça. Está horrível!
    Diferente dos importados Liquid Sand que estão lindos...
    Beijos.

    Unhas da Ju

    ResponderExcluir
  14. Arrebentou, Thá! Adorei o post.
    Mas ó, essas marcas só fazem esses lixos porque tem consumidoras de lixos.
    Se todas boicotassem, não comprassem, nada disso estaria nas prateleiras!
    Fica a DICA pra quem compra esmalte ruim, com acabamento ruim...Nós aguentamos eles nas prateleiras por culpa de vcs.
    Beijã da Lu
    http://www.unhasetudo.blogspot.com.br/2013/06/lu-de-unhas-delicadas.html

    ResponderExcluir
  15. Arregaçou Tha!!!
    Eu ainda falaria do absurdo das "parcerias" irem lá e falarem flores dessas puta cagadas!!!! pelamor!!!
    Meu, eu AMEI o post de hoje, e eu concordo plenamente!!!! Assino embaixo e ainda mando reconhecer firma da assinatura!!!

    Bjus!

    Gigi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! Se eu fosse parceira e recebesse um "trem" desse, meu blog seria banido de tanto a empresa denucia-lo depois de ler meu post AEHUIEHA

      Excluir
  16. Os nacionais nem se comparam com os importados! Zoya deixa todos no chinelo...quando conheci a tendência do esmalte texturizado peguei referência pelos da CG, Zoya e OPI e ainda os da Cora que na minha opinião algumas cores se salvam. Beijo
    www.francesinhabrasileira.com

    ResponderExcluir
  17. Realmente, quando se compara os nacionais com os importados, chega a doer. Esse Ludurama parece que encheu de bolinha o esmalte.
    Bjs
    Emy
    ArtEmilly

    ResponderExcluir
  18. Nossa, tenho até vergonha quando vejo uma coisa dessas.... concordo com tudo que vc disse, os nacionais são péssimos, perderam feio!!!

    Beijoooo
    http://unhasemdestaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Tha,
    Perfeito o post, disse tudo. Não tem como alguém gostar desses esmaltes nacionais tentando imitar os importados. Não que os nacionais sejam ruíns, mas pecam na pressa e na falta de testes. Só pode ser isso.
    Se antes do lançamentos esses esmaltes fossem mostrados e testados por quem realmente gosta e usa esmaltes, muita coisa seria corrigida e até repensada.

    Beijos
    patriciaaprendendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima ideia, Patrícia! As empresas poderiam mandar amostras para as blogueiras, que estão sempre por dentro das novidades. Não para postar, e sim para opinar. Aí sim poderiam lançar acabamentos e cores de acordo com os nossos gostos ;)

      Excluir
  20. Pra uma marca grande não sai caro comprar um vidrinho pra analizar a fórmula. Vergonha viu.

    www.coisinhasdatammy.com.br

    ResponderExcluir
  21. Flor, cá entre nós eu tbm achei uma cagada total esses nacionais, uma porcaria! Não sei como alguém tem coragem de usar essas porcarias :X

    ResponderExcluir
  22. nossa, dá até nojo de ver esses esmaltes né? eu me arrepiei toda, tipo filme de terror!!!
    hahahaha

    amei o post, parabéns!!!

    charmynail.com

    ResponderExcluir
  23. Concordo plenamente com você!!! É um absurdo tentar empurrar qualquer porcaria para nós consumidoras. Tá bom desse povo se tocar mesmo e perceber que não adianta só lançar coleção atrás de coleção, o produto tem que ser de qualidade!

    ResponderExcluir
  24. O primeiro eu gostei, mas os demais eu não gosto!
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oh a pelota aí, quero entender aonde isso é Liquid Sand minha gente? Vou resumir tudo, pode?
    Esse acabamento nos esmaltes nacionais ficou uó e o pior é que muita gente vai comprar, achar lindo e que está na moda. Prefiro juntar dinheiro e comprar importado mesmo, que é mais vantajoso.

    Beijos!
    http://www.mldeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. O da OPI é muuuito lindo, mas a proposta é outra né? É pra parecer areia líquida (liquid sand). Então fica uma coisa mais delicada, pois são grãozinhos fininhos.
    Aí vem as marcas brasileiras lançar esmalte com aparência de CONCRETO?? Quem quer sair com CONCRETO grudado nas unhas?? Achei um absurdo tb!! E esse que era pra parecer pelúcia, como já falaram nos comentários acima, parece que passou o esmalte e foi dormir, acordando com o esmalte todo amassado!! Fail total =/
    Tb acho triste ainda terem coragem de vender umas porcarias dessas!
    Muita falta de vergonha na cara!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Débora! Quem quer sair com um negócio desse nas unhas?! aff...

      Excluir
  27. Adorei teu post, concordo totalmente.
    As marcas nacionas querem sair na frente com as texturas e não fazem algo com qualidade. #fail

    Beijos
    http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Concordo totalmente!!! Só acho que o efeito concreto nacional tenta imitar os texturizados "texture"(aqueles que não tem glitter) dos importados, lançados pela CG, Milani etc... e não os liquid sand, cuja mistura é diferente, com muito glitter; mas acho melhor nem tentarem, pq do jeito que tá sai mais caca :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Tha, existe esmalte com textura de concreto (que é um pouco diferente da liquid sand), a Nails Ink lançou, eu no começou não gostei muito, mas acho que as nacionais se inspiraram nisso. Porém, mesmo a textura da Nails Ink, que eu tinha achado feia, é mais sutil e delicada do que as nossas pelotas...
    Eu não entendi bem porque fizeram essa melequeira... Achei muuuiito grotesco esse efeito "liquid sand" fail. hahah

    Esse é um acabamento que eu dificilmente vou conseguir gostar! U.u

    Realmente não é o tipo de post mais legal do mundo de se fazer, mas as empresas nacionais também precisam saber que erram! E se não falarmos, elas não vão saber! Achei super válido esse post!!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Ju! Mas cá entre nós, a textura de concreto da Nails Ink também é horrorível, né? :(
      Comparei os nacionais a esse OPI porque eu gostaria, de coração, que as empresas entendessem que o que escrevi é a opinião da esmagadora maioria: que esse acabamento é muito feio! E que parem de fabricar e novas empresas não lancem novas coleções dentro dessa linha, pelo amor às nossas unhas e à nossa beleza rsrs

      Excluir
  30. Eu ainda não consigo gostar nem do liquid sand verdadeiro, quanto mais dessas bizarrices hauhauha
    O pior é que eu já vi blogueiras que falaram que curtiram essas coisas estranhas, não sei se é pra garantir fornecimento grátis de esmaltes, mas já vi hauhauhaua
    Parabéns pelo post Tha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Manú! Infelizmente... é isso mesmo :(
      As blogueiras passam essa falsa opinião às leitoras/consumidoras, que compram pensando "pode ser que eu goste também". Ninguém merece, né? rsrs

      Excluir
  31. hehehe!
    concordo e acho que tu esta mega certa com o desabafo!
    se é pra fazer porcaria melhor nem fazer mesmo!
    ótimo post!

    Belezura de Unha
    Beijok

    ResponderExcluir
  32. Se vende é porque tem quem compre como nos sabemos, tem as baba ovo que em qualquer foto dizem que esta lindo !
    De todos a menos fail pra mim é o da Cora, mas que fique claro não tem o efeito que queriam !

    ResponderExcluir
  33. Otimo post, tenho o liquid sand da OPI e adoro, e queria muito comprar as marcas nacionais, mas quando vi as fotos da cora e DNA me lembrou lama (eca) e da Ludurana eu nem sabia que tinham lançado mas é igualmente horrivel.
    Por enquanto fico com a OPI mesmo.

    ResponderExcluir
  34. Kkkkkkkkk carã! Não sabia da existência desses brazucas lixosos, não! Aeuahuheuh
    Poutz!! É feio, hein!

    Triste realidade hahaha!
    bjus

    ResponderExcluir
  35. Virei a maluca por esmaltes há poucos meses, e me encantei com os importados com esse efeito, enquanto espero chegar o meu da zoya, comprei um da urbanik, festa no pelourinho, ele é lindo, amei mesmo.

    ResponderExcluir
  36. Virei a maluca por esmaltes há poucos meses, e me encantei com os importados com esse efeito, enquanto espero chegar o meu da zoya, comprei um da urbanik, festa no pelourinho, ele é lindo, amei mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E então, o que você achou?
Muito obrigada pela visita ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio Unhas & Cores de Natal

Testes em Animais na área de Cosméticos