O Brasil acordou.


Pausa para um post diferente…

Estamos em 2013, o ano em que o povo brasileiro finalmente acordou e foi às ruas reivindicar o que é nosso por direito!

Segundo a mídia e os próprios políticos que estão sendo nossos alvos, a briga é por causa do absurdo aumento de vinte centavos nas passagens de ônibus. Mas não!!! A causa é MUITO maior que isso.

Nós estamos abandonando o nosso habitual e tradicional conformismo e brigando por décadas de mal uso do dinheiro público (o nosso dinheiro). Para se ter uma ideia: apenas no ano de 2013, em cinco meses de arrecadação de impostos (janeiro a maio), o valor que DEMOS para o governo foi, aproximadamente, 720 BILHÕES de reais!! Para quem ainda não sabe: o Brasil possui os impostos mais altos do mundo.

Mas a gente sempre espera um retorno do nosso dinheiro, certo? No caso, temos: um sistema de saúde precário; uma educação que forma analfabetos; transporte privatizado, caro e péssimo; e agora: grandes estádios de futebol.

Mafalda pensa: não faz sentido.

Nem dá para tentar explicar onde o nosso dinheiro está, ou o post não acabará nunca. A única coisa que queremos hoje é mostrar que também apoiamos as manifestações, e também lutamos por um Brasil melhor, mais transparente, mais desenvolvido, mais justo, mais evoluído!

É claro que não poderiam faltar as nossas manis nesse protesto, né? Glitter verde, amarelo e azul sobre base preta foi a mani escolhida para nós duas usarmos em apoio à manifestação:


Se você mora em alguma das cidades brasileiras que estão formando grupos par ir às ruas pedir o fim da corrupção: VÁ com eles! Ajude! Chame mais um! A união faz a força, e a nossa força pode acabar com essa palhaçada, porque somos muitos, somos um país GIGANTE!




Pois bem, governantes, saibam que a internet está aí para que botemos a boca no trombone - MUNDIALMENTE. Não adianta mais jogar a sujeira para baixo do tapete, somos mais de 190 milhões de brasileiros de olho em vocês!

E que 2013 entre para a História do Brasil como o ano em que o povo brasileiro mostrou a sua força.

#OGiganteAcordou
#Vemprarua

Comentários

  1. Adorei a ideia da mani em apoio à manifestação!

    Tá na hora de mudar, chega de falta de empregos, de falta de dignidade!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. Realmente tá na hora do Brasil mudar! A manifestação tem que ter, acima de tudo, foco, estratégia e força! Claro, um manifesto pacífico onde os Brasileiros devem reivindicar aquilo que lhe é de direito!
    E sobre a mani, não poderia estar mais linda e mais de acordo com a causa.
    beijo! ♥

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mias linda...amei! :)

    esmaltando100parar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tha, o nosso dinheiro está nas mãos desse bando de vagabundo! Apesar de estar tarde (principalmente para reclamar sobre a Copa, já que os estádios foram construídos e tudo mais), parece que finalmente as pessoas saíram da zona de conforto delas e juntas, poderão conseguir muita coisa! Tem muita coisa que precisa ser melhorada sim! Educação e saúde no estilo FIFA, já que tiveram dinheiro para a Copa, é necessário que tenham para minimizar os dois maiores problemas do nosso país!

    Beijos!
    http://www.mldeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. só devo dizer que...

    ARRAZARAM!!! AMO VCS!! ♥

    Gigi.

    ResponderExcluir
  6. Eu espero realmente que este seja o ano da mudança!
    acho muito válido lutar por tudo isso, mesmo que tenha começado com R$ 0,20, eu espero que as pessoas realmente briguem pela justiça! Seria bom termos impostos mais baratos e mais um monte de coisas que o país precisa! Só não quero que continue tudo da mesma maneira! Pois ainda estou com pé atrás que tudo se resolverá assim ~como um passe de mágica~.
    As promessas, as palavras que ouvimos, são realmente boas... mas e as atitudes? Onde estão?

    Adorei as unhas de vocês, meninas! ^^

    ResponderExcluir
  7. Não da mais pra jogar a sujeira debaixo do tapete pq o povo nao tem dinheiro nem pra comprar tapete e tb o tapete que ja temos tá mtoooo cheio de sujeira...nao cabe mais.
    Se a gente for reivindicar td que eh necessario, passariamos anos e anos protestando, pq eh mta coisa...
    E eu adorei as manis de incentivo, so faltou por ai o nome do esmaltinho..rs

    ResponderExcluir
  8. Amei o post Tha!!! Uma das únicas q eu vi dando sua opinião a respeito no blog!! Parabéns por isso!! Tô, simplesmente, amando essa sua fase rebelde! hahahahah

    Lindas unhas, claro!!! Das duas!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei q já tinha comentado, mas eu não havia lido com calma ainda...rs..... liga não!

      Excluir

Postar um comentário

E então, o que você achou?
Muito obrigada pela visita ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio Unhas & Cores de Natal

Testes em Animais na área de Cosméticos