Blog sobre dicas de esmaltes e cuidados com mãos, pés e unhas.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sobre os esmaltes NailNation

Bom dia, girls! Hoje só tem texto por aqui, ok? Seção desabafo!
.
Eu queria desabafar aqui com vocês sobre o esmalte NailNation que eu usei no fim de semana, aquele 'Marrom Sem Nome' do post anterior a esse.
.
Esse esmalte me deu uma alergia que vocês não acreditam: todos os meus dedos ficaram incrivelmente vermelhos nas pontas! Tirei o esmalte na mesma hora, escovei as unhas pra tirar qualquer resíduo, lavei bem com sabonete, passei hidratante e nada, continuava vermelho e ardendo! Aí apelei pra uma pomada anti-alérgica. Demorou algum tempinho, minutos, mas a vermelhidão se foi. Levei um baita susto! Na minha mãe nem deu nada.
.
Parei pra olhar a composição dele, e copiei aqui pra mostrar:
.
Ethyl Acetate, Butyl Acetate, Nitrocellulose, Phthalic Aphydridr/Trimellitic, Anhydride/Glycols Copolymer, Isopropyl Alcohol, Stearalkonium Hectorite, Camphor, Benzophenone-1, Mica CI 77019, CI 75170, CI 77163, CI 77499, CI 77510, CI 77499, CI 19140, CI 15850, CI 15880, CI 77000, CI 188220, CI 61565, CI 17749 177499.
.
Nem ter as substâncias alergênicas esses esmaltes têm! Então o que eu fiz? Comparei com a composição de um esmalte da Colorama, o Noite Quente:
.
Butyl Acetate, Ethyl Acetate, Acrylates Copolymer, Stearalkonium Hectorite, Nitrocellulose, Isopropyl Alcohol, Tributyl Citrate, Ácido Adípico Acid/glicol neopetil/Trimellitic Anhydride Copolymer, Phthalic Anhydrige/Glycerin/Glycidyl Decanoate Copolymer, Thiphenyl Phosphate, Acetyl Tributyl Citrate, Polyethylene Terephthalate, Polyacrylate-4, Alumina, Synthetic Fluorphlogopite, Citric Acid, Calcium Sodium Borosilicate, Calcium Aluminum Borosilicate, Ethylcellulose, Silica, Polybutylene Terephthalate, Ethylene/va Copolymer, Polymethyl Methacrylate, Oxidized Polyethylene, Nilon-6, Hidrogenated Polyisobutene, Polyurethane-11, Acetone, Palmitic Acid, Benzophenone-1, Benzophenone-3.
.
Substâncias sublinhadas = substâncias em comum.
.
Deu pra ver que o NailNation tem bem menos coisa na composição que um Colorama, que tem a ótima qualidade que conhecemos! A maioria das substâncias é igual, mas o NailNation tem trocentos corantes (os CI). Talvez seja algum desses corantes que me deu alergia, já que cada corante vem de uma coisa diferente, né?! Fora que essa composição é mostrada no pacote de três esmaltes, então seria uma lista com todas as substâncias de todos os esmaltes, com isso eu não sei qual (ou quais) o corante do marrom que eu usei.
.
Uma pena que essa marca me zoou, são tão lindas as cores :-/
.


Gostou? Compartilhe!
5

InstagramFacebookTwitterGoogle +Flickr

5 comentários:

  1. Puxa devemos ter muito cuidado sempre né!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  2. ai q medo!! Ainda bem q vc tirou logo...
    Minha alergia descambou de vez com um esmalte em especial... de marca de balaio... q devia ter muito mais coisa ruim do q as outras...
    corante é complicado, tem quem tenho alergia a eles tbm..
    ainda bem que foi algo passageiro ... não vai voltar não..

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga que ruim, o pior é que nós a qq hora podemos ter o mesmo.
    Eu já teria ido a extremos e tomado um remedio..kkk
    Mas vc tirou e passou a pomada e deu resultado né? E linda cor ele tem.Uma pena e cuidado.
    Agora te segui tá?

    Obrigada por particpar do nosso sorteio, breve EDIÇÃO IV
    Boa semana ♥
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha quelida eu uso esmaltes de R$1,00 a R$150,00 então não vale se é de balaio ou não é pb da pessoa mesmo né? Ser alergi aou desenvolver pq já tem propensao.
    Nunca tive alergias "GRAÇAS A DEUS" uso há mais de 46 anos..ufa..kkkkkkkkkkkk( mas sou nova)!!
    tenho medo até.
    Mas acontece , vou continuar a te seguir assim mesmo.
    Olha breve outro sorteião quem sabe a sorte te sorri!
    Vou RT um coisa lá olha tá?
    Boa semana ♥
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nem acreditei nisso! Que coisa chata né? É bom agora vc só usar esmaltes hipoalergênicos né?

    Beijão!

    ResponderExcluir

E então, o que você achou?
Muito obrigada pela visita ;)